Amazonas Conteúdo & Informação Manaus Municípios AM

Bosco Saraiva pede segurança para inspecionar garimpo no Amazonas

MANAUS – O deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) solicitou segurança para um grupo deputados que pretendem inspecionar um garimpo ilegal de exploração de ouro em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). A solicitação foi feita à presidência da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas). Conforme Saraiva, o garimpo funciona na Comunidade Santa Rosa, no Rio Madeira. Segundo o parlamentar, relatório do secretário de Meio Ambiente, Itamar de Oliveira Mar, informa que diminuiu a quantidade de balsas no local, mas aumentou o de dragas. “Exatamente para fazer a sucção mais aprofundada do leito do Rio Madeira naquela localidade. No documento, continua claro que nada foi feito pelas autoridades estaduais e federais.”, disse o deputado.

O grupo que deve inspecionar o garimpo é formado por deputados de oposição. São eles: Luís Castro (Rede), Dermilson Chagas (PEN), Sinésio Campos (PT) e o próprio Bosco Saraiva. “Se estão a cometer um crime, criminosos são. Portanto, quero requerer ao presidente da Casa que a Assembleia Legislativa ofereça as condições de deslocamento de um grupo de deputados a este local para averiguar esta situação que envolve o nosso meio ambiente”, solicitou o parlamentar, na tribuna da ALE.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: