sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSem categoriaConheça Miami além das compras!

Conheça Miami além das compras!

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Com fama de ser ótimo local para compras nos Estados Unidos, Miami atrai milhares de brasileiros todos os anos atrás de produtos exclusivos de grifes famosas, shoppings, outlets, enxovais e eletrônicos. É claro que esse é um excelente motivo para viajar, mas já pensou em quantas atrações Miami oferece aos turistas? Então confira aqui os principais pontos turísticos dessa cidade divertida e cheia de energia!

A cidade de Key West fica bem ao sul dos EUA e tem praias lindas (Crédito: Thinkstock)

Praias

Não tem nada tão característico desse destino como as praias de águas cristalinas de Miami Beach, cidade vizinha de Miami e que fica em uma ilha. Sempre lotadas de frequentadores e cercadas por residências luxuosas, as praias de lá são um convite para o mergulho, uma caminhada ou simplesmente aproveitar o sol, já que mesmo durante o inverno é possível curtir os dias claros. Conheça South Beach, distrito art-déco muito badalado, com muitos jovens e azaração rolando solta. Se procura por locais mais sossegados, escolha a região de Mid-Beach e North Beach.

Outra cidade vizinha de Miami que vale muito a visita é Fort Lauderdale, que rende ótimo roteiro de um dia. Ali você pode fazer passeio de barco por canais, mergulhar na praia de Fort Lauderdale e caminhar no calçadão. Já a cidade de Key West, que fica um pouquinho mais distante, é o ponto dos Estados Unidos mais próximo de Cuba. Tem praias lindas e quem a visita volta apaixonado!

Os Everglades tem uma imensa área com fauna e flora típica da Flórida, como dos temidos jacarés (Crédito: Thinkstock)

Everglades

 

Aqui começa a aventura! O Everglades National Park tem mais de 1 milhão de hectares e é coberto pela vegetação típica da região da Flórida, formada por áreas de água doce, água salgada, pântanos e mangues, ondem vivem aves como águias e garças, e os temidos jacarés. A forma mais legal de conhecer os Everglades é através de um passeio no air boat, barco que funciona com uma hélice e entra no meio de pântanos. É possível também explorar as diversas trilhas que existem dentro do parque.

Jungle Island

Neste parque que mistura zoológico e floresta você poderá acariciar cangurus, pinguins e outros animais, além de assistir shows como o “Winged Wonders”, com aves perigosas, e o “Tale of the Tiger”, destacando o tigre mais raro do mundo.  O parque tem boa infraestrutura para famílias, com aluguel de carrinho, lanchonete e shows durante todo o dia.

Miami Seaquarium

Se você gosta de animais marinhos, o Seaquarium é o parque aquático e o oceanário mais antigo do país. Criado em 1955, recebe cerca de meio milhão de visitantes por ano. Possui diversos animais, como baleias, peixes, tartarugas, aves, crocodilos e leões-marinhos. Os shows mais concorridos são estrelados pelas orcas e golfinhos e oferece algumas atividades extras, como nado com golfinhos e mergulho com escafandro.

Vida noturna

Os baladeiros de plantão vão se divertir muito em Miami e Miami Beach! São muitas opções de entretenimento, com destaque para o Nikki Beach, LIV Night Club, Mynt Lounge, Mansion  e SET Night Club. Outra dica é passear pela Ocean Drive, que conta com várias casas noturnas e bares próximos uns dos outros, cada um com um estilo diferente.

Uma dica importante é que, de acordo com as leis americanas, é preciso ter ao menos 21 anos para entrar nas baladas e consumir bebidas alcoólicas. Sempre carregue um documento de identificação para comprovar a idade.

E não basta pagar para entrar em uma casa noturna! Na terra do tio Sam as filas formam-se do lado de fora do estabelecimento e cabe ao segurança ou hostess decidir quem entra. Somente depois da “aprovação” e de checar a identidade, você recebe um carimbo e pode curtir a noite. Para ter mais chances de ser escolhido, vista sempre roupas elegantes e, se for homem, é mais fácil entrar se tiver em companhia de uma mulher, já que as boates dão preferência às mulheres na fila.

 

 

 

Últimos Artigos

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

Atriz formada pela UEA está em filme que concorre à Palma de Ouro em Cannes

A atriz amazonense Isabela Catão, bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...