Moda

Tudo o que você precisa saber sobre Lenço, Pashmina, Cachecol, Echarpe e Xale

O frio vem chegando e a gente já tem vontade de complementar nossas produções com os acessórios queridinhos da estação: os lenços! Mas a verdade é que a gente ouve falar por aí em várias nomenclaturas diferentes que parecem significar a mesma coisa – mas não são! Você já sabe a diferença entre lenço, pashmina, cachecol, echarpe e xale? Deixa que eu te conto!

O cachecol vem em formato retangular é comprido e composto por tecidos mais grossos, o que deixa com mais volume e uma pegada mais artesanal, inclusive aqueles de lã feitos pelas avós! Muito amor né? <3 Além disso, é usado tanto por mulheres, quanto por homens.

cachecol

Pashmina, na verdade é o nome da lã de cabra originalmente produzida em caxemira, no Himalaia indiano. Sua maneira particular de fiar produz um caimento e brilho únicos! Também vem em formato retangular, só que mais larga que o cachecol e como é produzida em tecidos mais leves tem menos volume. Assim como o cachecol é utilizada por homens e mulheres.

pashmina

* A echarpe se diferencia do cachecol e da pashmina pelo tecido utilizado em sua produção que é mais leve como o algodão, a seda, o crepe, etc.

 

O lenço já tem um formato diferente: é quadrado. Além disso ele é menor e vem tecidos mais finos e nobres como a seda! É muito usado também pra amarrar na bolsa, do jeitinho que a Hermés vem fazendo há anos com seus lenços super famosos.

O xale vem em modelos quadrados ou triangulares (as vezes retangulares) e o que os diferencia mesmo é’o tamanho: são bem maiores que os lenços e pashminas! Podem ser feitos tanto com tecidos quentes, quanto mais leves e tem uma grande variedade de acabamentos, como bordados, aplicações e franjas.

xale

As variações de cores, tecidos e estampas são infinitas e, a cada dia, surgem mais ideias criativas pra amarrações!

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: