Amazonas Manaus

Deputado Sabá Reis propõe a discussão de nova área para o Aeroclube de Manaus

Manaus, 15 de Dezembro.

Dep. Sabá Reis usa a tribuna

O deputado estadual Sabá Reis (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (14), para informar que o governador do Estado, José Melo (PROS), colocou à disposição uma área próxima à cidade universitária, em Iranduba (distante 27 km de Manaus), para a construção de um novo aeroclube, que substituiria o atual, localizado no bairro de Flores, em Manaus. Segundo o parlamentar, a construção de toda a estrutura seria também realizada pelo Poder Executivo. “O Melo me falou da disposição. A área já existe pra que ali (Iranduba) seja instalado o novo aeroclube e disse mais: eu ajudo na construção”, contou sobre a reunião com o governador.

gedc0527

Fonte: Internet

Apoio do Governador

Sabá Reis também afirmou que irá elaborar um documento de apoio à proposta do governador. “O documento será encaminhado ao Governo do Estado, ao Ministério da Defesa e à bancada federal do Amazonas para que todos possam dar alguma ajuda nesse sentido (construção do aeroclube), já que nesse momento estão sendo apresentadas as emendas ao Orçamento da União para 2017”, explicou.

O deputado estadual lembrou ainda que há 15 anos defende a transferência do aeroclube para uma nova área, menos habitada do que a atual. Da tribuna, ele mostrou matérias jornalísticas do ano de 2005 sobre acidentes aéreos próximos ao aeroclube e sobre a recomendação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para tal transferência.

“Não sou contra o aeroclube. Sou a favor de que as autoridades procurem buscar uma área que possa representar maior segurança para esse tipo de atividade. O que quero informar aos meus colegas deputados é que esta Casa, que tem um poder enorme, pode ser o órgão que vai conduzir esse processo, pra que nós possamos fazer uma travessia (para Iranduba) do aeroclube”, disse.

Assessoria P.S,

Redação

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário