Amazonas Municípios AM

Empresário Wellington Lins ganhará Medalha Ruy Araújo na ALE – AM

Empresário Wellington Lins ganhará Medalha Ruy Araújo na ALE-AM

Manaus, 22 de Dezembro
O engenheiro civil e empresário Wellington Lins de Albuquerque, que atua no ramo do ensino fundamental, médio e superior em Manaus, foi indicado pelo deputado estadual Sabá Reis (PR) para receber a Medalha Ruy Araújo – maior comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas. O projeto de lei foi aprovado na sessão de ontem (21).
Como em toda história, a vida corporativa de Wellington Lins teve um começo. Preocupado com o rumo que a qualidade da educação básica do Estado estava tomando, decidiu criar o Centro Metropolitano de Ensino (Cemetro), que atua há 15 anos no ensino fundamental e médio. A escola se destacou entre as melhores de Manaus. Foi a partir desse momento que o empresário entrou definitivamente na área de educação, criando a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

images-5
A Fametro está no mercado há 14 anos, disponibiliza 34 cursos e conta com um corpo docente de 60% mestres e doutores e 30% especialistas. São aproximadamente 21 mil alunos, 400 salas e 2,5 mil vagas de estacionamento. De acordo com a última avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), a Instituição ocupa uma das primeiras colocações no ranking de melhores faculdades de Manaus.
Segundo Sabá Reis, “grande parte do sucesso desses 14 anos de história da Fametro é mérito do diretor-presidente da Instituição Wellington Lins que deu início às atividades acadêmicas, sempre contando com o apoio e dedicação da família”, enfatizou o deputado.

Fonte: Assessoria

Redação

 

Tags
Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário