Amazonas Opinião

Coluna | Papo jovem com Letícia Barbosa de Lira

Coluna | Papo Jovem com Letícia Barbosa de Lira

Titulo: Reformas:

Artigo de opinião

Escolas sem partido, redução da maioridade penal e agora reforma escolar, cada vez o nosso governo opressor e corrupto, usa de manobras para fazer com que a sociedade acredite que a reforma é uma evolução positiva, entretanto, não é explicado que a reforma escolar será apenas mais uma forma de elitizar a educação e adquirir mão de obra barata, com a reforma escolar tira o caráter obrigatório das matérias de sociologia e filosofia cercando mais uma vez conteúdo crítico de muitos jovens, fazendo com que a geração futura pare de interpretar, analisar e criticar problemas sociais. A reforma escolar acarretará cada vez menor qualidade educacional pelo sobrecarregamento aos profissionais da área e a falta de investimento na educação. Além da reforma atribuir mudanças às escolas, atribuirá aos vestibulares e ao Exame Nacional do Ensino Médio cada vez mais classificando e elitizando a educação que era para chegar ao acesso de todos. Não esquecem que saber, educação e informação é poder. Algo que o nosso governo Brasileiro não quer que os jovens tenham. Além da reforma do Ensino Médio, está em votação a Reforma da Previdência que se torna o uso da mão de obra que se foi resultado no ensino médio pelo resultado da desqualificação da educação, acarretando um mercado de trabalho mais concorrido e com menor remuneração. A emenda constitucional indica que a idade mínima para se aposentar será 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição, mas na pratica será necessário contribuir 49 anos, e continuará trabalhando mesmo que alcance os 65 anos. Cada vez mais explorando os trabalhadores com jornadas de trabalho exaustivas, um desrespeito com a sociedade que tanto trabalha para ser cada vez mais explorado por um governo abusivo que utiliza de práticas desumanas para acarretar mais dinheiro e continuar não investindo no Brasil. Até quando seremos conhecidos como o País do futebol e do carnaval, e não pela justiça e educação.
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram.” -Jean Piaget

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Com essa reforma a geração que hoje tem 16 a 18 que estão começado a entrar no mercado de trabalho irão sofrer muito. Só queria que o povo brasileiro realmente corresse pelos seus direitos.

%d blogueiros gostam disto: