Amazonas Pesquisa & Publicações

Eleição AM 2017 | Empresa Pontual registra pesquisa para governador do Amazonas, a partir de segunda feira

Manaus | AM

Eleição suplementar

A Empresa Pontual a partir de segunda feira realizará o registro da sua 1º rodada de pesquisa para eleição suplementar para governador do Amazonas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A empresa irá desenvolver metodologia de coleta de dados presencial (face to face), com amostragem de 3.000 entrevistas, divididas em Manaus e 8 municípios com maior densidade eleitoral do Amazonas.  Na eleições de 2016, a empresa se destacou por ter acertado 100% das pesquisas realizadas, prevendo o resultando da eleição de Manaus nos 2 turnos, Coari, Autazes, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva, Presidente Figueredo e Maués.

14316940_1924691664425073_1546818055451664530_n

”O processo desta eleição suplementar para governo do Amazonas e diferente de qualquer outra eleição, optamos de começar as coletas agora neste final de Junho e início de Julho, pois o eleitor ainda está processando a informação de que terá que ir as urnas novamente, assim, podemos coletar dados mais fidedignos, apos o eleitor estabelecer seus critérios de escolha”. Eric Barbosa.

Previsão

De acordo com dados internos, certamente será uma eleição de 2 turnos, com Amazonino Mendes, Eduardo Braga e Rebecca Garcia integrando o 1º pelotão com chances de compor essa disputa. Trata se de uma eleição imprevisível, visto que dados internos coletados pela Pontual, indicam que Amazonino Mendes tem sido o candidato com maior crescimento desde o momento que assumiu candidatura, no páreo contra Eduardo Braga que detêm uma densidade eleitoral considerável no Amazonas, porém tem sido impactado com índices de rejeição. Rebecca Garcia poderá conquista votos deixado por Marcelo Ramos e de rejeição de outros candidatos, mas, dependerá de algumas variáveis na estratégia de sua campanha.

IMG-20170227-WA0023

”A Pontual Pesquisas foi a empresa com maior número de publicações neste ano no Amazonas, realizamos estudos de intenção de votos para Presidente, Senado e Governo. Ainda, monitoramos avaliação da gestão da Prefeitura de Manaus, Governo e algumas Prefeituras do interior do Amazonas. Além destes trabalhos, nós da Pontual desenvolvemos estudos na área de consultoria de mercado, nos consolidando como empresa especializada em coleta, processamento e análise de dados”. Eric Barbosa

O ponto de partida das candidaturas foi o início dos trabalhos nas redes sociais, que logo será aquecida pelo horário de propaganda eleitoral. Assim, o eleitor poderá analisar a partir do cenário, qual candidato irá votar nesta eleição. Um dos pontos importantes será o número de pessoas que possivelmente poderão deixar de ir as urnas, visto tempo curto de eleição e o sentimento de descrédito do eleitor com a classe política. As pesquisas da empresa serão publicadas no Portal Pontual com acesso a download dos relatórios com os resultados.  Você pode estar acessando também a página do Facebook: Portal Pontual. (https://www.facebook.com/PortalPontual/).

15137616_1963304907230415_6942069071889093985_o

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Pesquisador e Professor Universitário.
Criador e editor chefe do Portal Pontual e do Instituto de Pesquisa Pontual.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: