Sem categoria

Últimas | Senador Omar Aziz defende ampliação da banda larga de internet. Iniciativa tem objetivo de favorecer municípios sem acesso a rede

Senado | Quinta Feira

O relatório do senador Omar Aziz (PSD) favorável à ampliação da banda larga de internet com recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) foi aprovado hoje, dia 23 na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Inovação e Informática do Senado.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso a internet principalmente nos lugares de difícil acesso. A exemplo disso, vários municípios do Amazonas que não dispõe de acesso a rede.

O senador Omar Aziz defendeu o projeto e disse “Muitas comunidades e municípios têm dificuldades em encontrar professores de todas as disciplinas para lecionarem lá. Então, pelo ensino a distância, através da internet, você pode dar uma melhor qualidade de ensino a esses jovens que não podem se deslocar das comunidades para o centro mais desenvolvido”,

Outro ponto importante é o impedimento do contingenciamento de recursos do Fust e Funttel. Assista o vídeo

O texto segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

 

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade