sexta-feira, março 29, 2024
HomeSem categoriaManaus | Recorde: quase 60 mil já votaram no concurso da “Árvore...

Manaus | Recorde: quase 60 mil já votaram no concurso da “Árvore mais Bonita” do Prosamim.

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Quinta-feira


Sucesso absoluto. O concurso da “Árvore mais Bonita” dos Residenciais Prosamim é recorde único de votos, alcançando quase 60 mil participantes. A disputa faz parte do “Natal nos Parques” do Prosamim que esse ano foi incluído na programação oficial de fim de ano do Governo do Amazonas.

A última parcial, na semana passada, contava com 30 mil participações, e já era um número recorde. Hoje, faltando menos de 48 horas para encerrar o concurso, esse número praticamente dobrou.

A coordenadora da equipe social do programa socioambiental dos Amigos dos Igarapés, Prosamim, Viviane Dutra, esta muito feliz com o resultado. ”A participação nos alegra e demonstra o envolvimento dos moradores, empenhados em mobilizar e mostrar um trabalho importante realizado ao longo do ano. Só podemos agradecera contribuição de cada um para inserção e sustentabilidade do Prosamim em nossa cidade”, afirmou.

A iniciativa de ornamentar árvores natalinas partiu dos próprios moradores dos Parques Cajual, Liberdade, Mestre Chico e São Raimundo. A equipe social do Programa incentivou criando o concurso como uma forma de interação entre os moradores dos quatro residenciais. Além de ajudar também com a armação das árvores, todas medem 5 metros e estão montadas na área externa dos Parques.

Os moradores estão mobilizados na disputa, tentando conquistar cada vez mais votos para suas árvores. Maria Suely é um exemplo. Moradora do Mestre Chico, ela pede votos a amigos e familiares. “Este ano estou otimista e estou confiante que o premio vem para a nossa árvore, ela foi feita com muito carinho por todos aqui. Trabalhamos muito nas oficinas para produzir os enfeites dela, eu fiz a saia da árvore com muito amor” conta a moradora.

A votação da “Árvore mais Bonita” começou no dia 2 de dezembro e segue até o dia 16, próximo sábado. A votação é aberta para todos e feita pela internet, exclusivamente na página oficial do Governo do Estado e no Instagram. (@governo_do_amazonas), Facebook (www.facebook.com/GovernodoAmazonas/).

Regras

O concurso é aberto a toda população residente e domiciliada nos parques residenciais. A ideia é promover e preservar a tradição de decorar a árvore natalina e valorizar a criatividade dos moradores do Prosamim.

De acordo com o regulamento, os critérios de avaliação serão: utilização de símbolos de Natal (Papai Noel, anjos, presépio, sinos, laços), criatividade, beleza e originalidade, cores e formas; harmonia e estética do conjunto e iluminação.

A árvore natalina que tiver mais “reação’’ positiva através de emotions “Amei” e maior número de compartilhamentos será a vencedora do concurso.

A decoração da árvore de Natal de todos os parques participantes deverá permanecer até o dia 6 de janeiro de 2018, como manda a tradição de ser desmontada no Dia de Reis.

 Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

FOTOS: TIAGO CORRÊA E LUCAS SILVA

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...