sexta-feira, março 29, 2024
HomeSem categoriaCultura | Inclusão e acessibilidade farão parte do espetáculo de Natal.

Cultura | Inclusão e acessibilidade farão parte do espetáculo de Natal.

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Sexta-feira


O musical “Ceci e a Estrela, o Natal na Floresta” terá os serviços de audiodescrição para pessoas com deficiência visual, interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas e ainda legenda.

A inclusão de pessoas com deficiência e a acessibilidade farão parte do espetáculo “Ceci e a Estrela, o Natal na Floresta”, que estreia neste domingo (17/12), no palco do Teatro Amazonas. O musical, que é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá os serviços de audiodescrição para pessoas com deficiência visual, interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas e ainda legenda.

Com o intuito de integrar o público que pretende acompanhar o espetáculo, a ação é realizada pela equipe da Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da SEC. De acordo com Mila Marques, representante do setor, as atividades proporcionam conforto e acessibilidade às pessoas com deficiência.

“Esses serviços servem como facilitadores para que todo mundo tenha acesso à cultura, afinal, o nosso objetivo principal é proporcionar a cultura para todos”, ressalta Mila.

Durante a apresentação, as falas de personagens serão legendadas em uma tela grande localizada acima do palco, para que as pessoas surdas possam ter acesso fácil ao conteúdo do musical.

O espetáculo também contará com dois intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que farão a tradução do espetáculo em tempo real transmitida em uma tela localizada acima do palco, serviço este que já é comum em eventos promovidos pela SEC; a acessibilidade conta ainda com 30 rádios com fones de ouvido para a transmissão ao vivo de audiodescrição do espetáculo para pessoas com deficiência visual.

Para facilitar o acesso de pessoas usuárias de cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida, o Teatro Amazonas possui espaços adaptados com rampas de acesso nas portas de entrada e seis frisas reservadas à pessoas com deficiência, sendo elas as de número 01, 03, 04, 05, 06 e 07, 08.

libras7

FOTOS: Divulgação/SEC

Serviço: Musical “Ceci e a Estrela, o Natal na Floresta”

Local: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Data/Hora: Dias 17, 19, 22 e 23 de dezembro, em dois horários: às 18h e às 20h; dias 20 e 21, somente às 20h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da‘Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas.

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...