quinta-feira, março 28, 2024
HomeSem categoriaManaus | Governador Amazonino Mendes anuncia policiamento ostensivo em toda a cidade...

Manaus | Governador Amazonino Mendes anuncia policiamento ostensivo em toda a cidade até o Carnaval

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Segunda-feira


Até o Carnaval de 2018, em fevereiro, todas as zonas de Manaus estarão cobertas pelo policiamento ostensivo que faz parte da nova política de segurança pública implementada pelo Governo do Amazonas. O anúncio  foi feito no último sábado (16/12) pelo governador Amazonino Mendes durante a entrega de 31 viaturas que reforçarão o policiamento ostensivo na zona centro-sul da capital, terceira a receber o modelo de policiamento comunitário.

“É importante reforçar que a volta do patrulhamento nas ruas está sendo realizada sem a utilização de novos recursos, apenas com administração dos recursos que o Estado já possuía e o amor à causa pública”, disse o governador Amazonino Mendes.
A implantação do patrulhamento comunitário na zona centro-sul garante policiamento de melhor qualidade em uma região habitada por mais de 210 mil pessoas. Desde que assumiu o mandato, em outubro deste ano, o governador Amazonino Mendes restabeleceu investimentos na segurança pública e está organizando a estratégia de combate à criminalidade.

As medidas estão sendo desenvolvidas pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e incluem, ainda, a consolidação de operações integradas para ampliar a presença da polícia nas ruas nos finais de semana.

“O que muda com a presença da polícia  permanentemente nas ruas é que isso facilita a troca de informações com a população. Essa parceria é fundamental para que a gente devolva a segurança merecida para a cidade de Manaus”, destacou Saraiva.
Mais segurança – A zona centro-sul, que conta nove bairros da região, terá o reforço das 31 viaturas, sendo 19 novas e 12 revitalizadas. Desde outubro deste ano, bairros das zonas leste e norte receberam 102 viaturas e os moradores dessas regiões passaram a contar com mais policiais nas ruas.
Desde outubro, bairros das zonas leste e norte receberam 102 viaturas e os moradores passaram a contar com a estratégia que está levando mais policiais às ruas. Com a implantação da patrulha na zona centro-sul, serão contemplados os bairros Flores, Novo Aleixo, Parque Dez de Novembro, Adrianópolis, Aleixo, Chapada, Nossa Senhora das Graças, São Geraldo e Dom Pedro.
As viaturas policiais possuem tecnologia embarcada, como GPS e câmeras internas e externas conectadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O uso de tecnologia moderna vai permitir mais efetividade ao trabalho dos policiais militares de quatro Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e dos 12º, 16º, 22º e 23º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da zona centro-sul.
Zonas norte e leste – Em novembro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) entregou 51 viaturas novas e revitalizadas para a zona norte. A medida tem reforçado o policiamento nas ruas de 11 bairros. No conjunto Viver Melhor, como parte da operação “Natal Seguro”’, a região também recebeu uma base móvel de monitoramento que atua integrada com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Na zona leste, no mês de outubro, o Governo do Amazonas entregou 51 viaturas novas e 50 motocicletas para o patrulhamento. A SSP-AM também instalou uma base móvel no bairro São José como parte da operação “Natal Seguro”. As duas regiões agregam quase 1,5 milhão de pessoas.
FONTE | Secom
REDAÇÃO | Gabrielly Gentil
FOTO: Valdo Leão e Bruno Zanardo

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...