sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSem categoriaCultura | Governo do Amazonas promove Colônia de Férias para crianças do...

Cultura | Governo do Amazonas promove Colônia de Férias para crianças do Prosamim.

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Quinta-feira


Janeiro começa com muitas atividades nos Parques Residenciais. É a Colônia de Férias do Prosamim que promete muita diversão para as crianças nessas férias. As atividades começam na segunda semana de janeiro, que inicia no dia 8, sempre na parte da tarde. Todas as crianças que moram nos parques, e entorno, podem participar das atividades que são gratuitas. São esperadas em torno de 400 crianças e adolescentes, com idades entre dois e 16 anos.

Entre as atividades, a meninada poderá contar com cineminha, apresentação circense, diversas brincadeiras modernas, gincanas e um circuito de rua com muitas brincadeiras antigas, como cabo de guerra, corrida do ovo, corrida do balão com água. Também será realizadas oficinas, como de dança e de “encadernamento” com material especial, ensinando crianças e jovens a encapar seus livros e cadernos, visando a proximidade do início do ano letivo.

Toda a programação é organizada pela equipe social do Programa Socioambiental dos Amigos dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que conta com diversos parceiros para tornar possível as atividades. O Programa é do Governo do Amazonas, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de projetos Especiais e Prosamim (UGPE). Cada semana, essas atividades acontecem em um residencial diferente, do Prosamim. Veja o calendário a seguir:

Mestre Chico – De 8 a 11 de janeiro – Para crianças e adolescentes do Mestre Chico e entorno. São esperadas em torno de 40 delas, com idades entre 7 até 12 anos, para as atividades que começam a partir das 14h. Entre as atividades, estão previstas gincanas educativas e recreativas, ping-pong e travinha (futebol de rua).

São Raimundo – De 15 a 19 de janeiro – Para crianças e adolescentes do São Raimundo e entorno. Aproximadamente 30 delas, com idades entre 4 e 12 anos, devem participar das atividades que começam às 14h. Entre as atividades está previsto o cinema infantil, gincanas, jogos educativos e oficinas.

Liberdade – De 22 a 26 de janeiro – Para crianças e adolescentes do Liberdade, do Gilberto Mestrinho e do Cachoeirinha. Em torno de 300 delas, com idades entre 8 e 15 anos, são esperadas para as atividades que acontecem a partir das 14h. Entre as atividades, está previsto cinema infantil (no Liberdade); Circuito de rua, brincadeiras e rua (Cachoeirinha); Oficina de artesanato (no Liberdade); oficina de dança (no Liberdade); Circuito de rua apresentação circense (no Gilberto Mestrinho).

Cajual – 19 de janeiro e de 22 a 26 de janeiro – Para crianças e adolescentes do Cajual e entorno. São esperadas 40 delas, com idades entre 2 a 14 anos que devem participar das atividades a partir das 14h. No dia 24, a atividade é o cineminha e acontece pela manhã, das 9h30 até 12h.

Nos outros dias, o horário é na parte da tarde e entre as atividades haverá gincanas culturais e ecológicas; cineminha; circuito de rua com brincadeiras antigas como cabo de guerra, corrida do ovo, corrida balão com água.

Fonte: Secom

Redação por Natália Dantas

Últimos Artigos

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

Atriz formada pela UEA está em filme que concorre à Palma de Ouro em Cannes

A atriz amazonense Isabela Catão, bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...