quinta-feira, abril 18, 2024
HomeSem categoriaEntretenimento | Apaixonados por jogos terão 48h para desenvolver propostas no Global...

Entretenimento | Apaixonados por jogos terão 48h para desenvolver propostas no Global Game JAM.

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Terça-feira


Estão abertas as inscrições para o Global Game JAM edição 2018 (GGJ 2018). O evento acontece simultaneamente em mais de 90 países e os participantes terão 48 horas para criar um jogo. Em Manaus, o encontro acontecerá de 26 a 28 de janeiro, no Samsung Ocean Center, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26, de forma gratuita, através do link anexado abaixo. De acordo com o coordenador do evento em Manaus e do curso de Pós-graduação de Jogos Eletrônicos da UEA, Prof. Jucimar Jr, é um orgulho para a UEA apoiar e sediar mais uma vez o evento. “Sempre estivemos à frente na área de criação de jogos, o evento também é uma oportunidade para os alunos trocarem ideias com outras pessoas”, ressalta.

Ainda segundo o coordenador, o staff do evento será composto por alunos e bolsistas do Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa (LUDUS) da UEA e são esperadas cerca de 60 pessoas durante todo o evento.

Programação do evento – A programação tem início às 14h do dia 26, com a realização do credenciamento dos inscritos, palestra com o coordenador do evento, anúncio do tema para a criação dos jogos e a formação dos grupos. O segundo dia do evento inicia às 8h com uma dinâmica entre os participantes e período para o desenvolvimento dos jogos. Já o terceiro e último dia conta com a apresentação do material pelas equipes.

Sobre o Global Game Jam (GGJ) – O Global Game Jam (GGJ) é o maior evento de criação de jogos do mundo, e acontece em escala mundial. Em janeiro de 2017, mais de 600 locais de 93 países criaram milhares de jogos em um fim de semana. Ele é focado no desenvolvimento de jogos com o objetivo de unir, desenvolver a criatividade e compartilhar experiências. Tudo é feito em um ciclo de desenvolvimento de 48 horas. O GGJ incentiva as pessoas a participarem e contribuírem para esta disseminação global de desenvolvimento de jogos e criatividade.

Sobre o Samsung Ocean Center – O Samsung Ocean Center é um projeto da UEA e tem como missão a capacitação tecnológica e fomento ao empreendedorismo. O local oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado durante todo o ano.

Obs.: Melhores horários para imprensa

26/jan: 16h30 às 18h30 – abertura do evento e anuncio do tema

28/jan: 16h30 às 18h30 – apresentação dos jogos desenvolvidos

27/jan e 28/jan: 16h30 às 18h30 – ver os alunos programando os jogos e interagindo

FOTOS: Paulo Bahia

Link para inscrição:

www.sympla.com.br/global-game-jam-manaus-ocean-2018__228106

Facebook do Eventohttps://www.facebook.com/ggjmanaus/

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

Atriz formada pela UEA está em filme que concorre à Palma de Ouro em Cannes

A atriz amazonense Isabela Catão, bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...