quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSem categoriaPolicial | Polícia Civil recaptura fugitivo do Compaj com drogas no bairro...

Policial | Polícia Civil recaptura fugitivo do Compaj com drogas no bairro Japiim

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Terça-feira


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob a coordenação do delegado Samir Freire, titular da unidade policial, em parceria com servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM), prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (16/1), por volta das 7h, Edielson Oliveira de Souza, 28, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com Freire, o infrator foi preso na casa da namorada dele, uma adolescente de 15 anos, no beco Ismael Silva, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Conforme a autoridade policial, Edielson estava cumprindo pena em regime fechado, por tráfico de drogas e roubo, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Durante rebelião na unidade prisional, no dia 1º de janeiro de 2017, ele empreendeu fuga do local.

“As investigações para localizar e recapturar Edielson começaram no mês passado, após nossa equipe de investigação receber delação, feita ao número (92) 99962 – 2406, o disque-denúncia da DECP, informando que um fugitivo do Compaj estava comercializando entorpecentes no beco Ismael Silva. Entramos em contato com representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e obtivemos a confirmação de que Edielson era considerado foragido da Justiça”, explicou Freire.

O delegado enfatizou que a ordem judicial em nome de Edielson foi expedida no dia 19 de janeiro de 2017, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execuções Penais (VEP). “Com o apoio dos policiais da Seaop saímos em diligência até o endereço informado na delação. Na residência da adolescente encontramos o casal e entorpecentes”, pontuou o titular da DECP.

Conforme Samir Freire, no imóvel os policiais civis apreenderam 52 trouxinhas de cocaína, 200 gramas de maconha do tipo skunk, dois cadernos contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas, 37 tubos plásticos, além de quatro pen drives, cinco chips de telefonia móvel, dez cartões de memória e uma farda do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Edielson foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Em virtude da ordem judicial, ao término da Audiência de Custódia, o reincidente será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. Já a adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Em seguida ela será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Palacete Provincial: Secretaria de Cultura e Economia Criativa promove duas novas exposições de artes visuais nesta sexta-feira

Sexta-feira (26/04) é dia de estreias de exposições no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi,...

Inpa realiza campanha focada na prevenção da Síndrome de Burnout

O Programa de Qualidade de Vida do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI)...

Ibama realiza ações educativas em escolas municipais

A equipe de Educação Ambiental do Ibama Amazonas realizou, na semana passada, ações educativas...

Hemoam recebe visita de equipe do Ministério da Saúde

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu ontem, quinta-feira (18),...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Palacete Provincial: Secretaria de Cultura e Economia Criativa promove duas novas exposições de artes visuais nesta sexta-feira

Sexta-feira (26/04) é dia de estreias de exposições no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi,...

Inpa realiza campanha focada na prevenção da Síndrome de Burnout

O Programa de Qualidade de Vida do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI)...

Ibama realiza ações educativas em escolas municipais

A equipe de Educação Ambiental do Ibama Amazonas realizou, na semana passada, ações educativas...