Amazonas Municípios AM Policial

Policial | Polícia Civil prende em Coari autor de homicídio em Juruá.

comregata

Manaus | Quinta-feira


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, munícipio distante 363 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado José Afonso Barradas, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de quarta-feira (17/1), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Gilvan Medeiros de Araújo, 18.

De acordo com a autoridade policial, a prisão aconteceu na casa onde o infrator estava morando, no bairro Pera, em Coari. Conforme Barradas, o mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, em nome do infrator, foi expedido no dia 2 de janeiro deste ano, pela juíza Jacinta Silva dos Santos, que responde interinamente pela Vara Única da Comarca de Juruá.

“Gilvan é autor do homicídio que teve como vítima Fabiano da Silva Soares, conhecido como ‘Leo’, que tinha 22anos. O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2017, em Juruá, município distante 674 quilômetros em linha reta da capital”, explicou Barradas.

Durante os trâmites legais na unidade policial foi verificado que Gilvan tinha passagem pela polícia por roubo majorado cometido em Juruá. O jovem foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será levado à Unidade Prisional de Coari (UPC), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Siga-nos

Parceiros