sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSem categoriaCultura | Liceu Claudio Santoro abre inscrições para curso de História em...

Cultura | Liceu Claudio Santoro abre inscrições para curso de História em Quadrinhos e Cartum.

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Sexta-feira


O curso, inédito no Liceu, será coordenado pelo artista Rogério Mascarenhas, o Romahs

Em 2018, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro contará, pela primeira vez, com o curso de História em Quadrinhos e Cartum. O curso será ministrado pelo quadrinista Rogério Mascarenhas, o Romahs, que trabalha em parceria com o Mauricio de Sousa Produções, em publicações como “A Turma da Mônica Jovem”.

As inscrições acontecerão de 26 (segunda-feira) e 28 (quarta-feira) de fevereiro, no Centro de Convenções Profº Gilberto Mestrinho – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, nº 2.565, bairro de Flores, zona centro-sul). As aulas começarão no dia 12 (segunda-feira) de março.

As inscrições para o curso serão realizadas de forma presencial na Secretaria Escolar do Liceu, localizada no Bloco F do Sambódromo, com atendimento das 8h às 17h. A idade mínima para se inscrever é de 12 anos.

“Nós sempre tivemos uma demanda muito grande dos grupos envolvidos com história em quadrinhos e, neste ano, o secretário Denilson Novo convidou o Romahs para desenvolver um núcleo voltado para esse segmento nas artes visuais”, declara a diretora do Liceu, Cristiana Brandão.

Comunicação – Romahs vai coordenar e dar aulas no curso que, segundo ele, vai ensinar o aluno a se comunicar por meio das histórias em quadrinhos. “O aluno aprenderá a confeccionar e desenvolver histórias e, depois, realizar na prática a arte, os quadros, os balões e outros detalhes. O curso vai englobar vários estilos, como o comics americano, mangá japonês, cartum europeu e latino, abrangendo várias técnicas e estilos de elaboração de HQ”, explica.

Ainda segundo o coordenador, as aulas serão realizadas às segundas e quartas, nos horários das 9h às 11h, e das 14h até às 16h. “No final do ano, vamos fazer uma compilação das melhores obras produzidas durante o curso para uma publicação impressa”, afirma Romahs.

Documentos – Para se inscrever, é necessário entregar a seguinte documentação na Secretaria Escolar do Liceu. Para menores de 18 anos é necessário uma (1) cópia do RG ou certidão de nascimento, uma (1) cópia do RG e CPF do responsável, uma (1) cópia do comprovante de residência atualizado, uma (1) Declaração Escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e uma foto 3×4. A inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável do menor (pais ou avós).

Já para maiores de 18 anos é preciso uma (1) cópia do RG e CPF, uma (1) cópia do comprovante de residência atualizado, uma (1) Declaração Escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e uma foto 3×4.

O contato para mais informações pode ser feito por meio dos telefones (92) 3232-1950 e 3017-8823. Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura(www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

 

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Hemoam recebe visita de equipe do Ministério da Saúde

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu ontem, quinta-feira (18),...

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Hemoam recebe visita de equipe do Ministério da Saúde

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu ontem, quinta-feira (18),...

Projeto Biblioteca Comunitária é realizado em Itacoatiara

Com o objetivo de levar cultura e aprendizado para a comunidade, o Centro de...

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...