sexta-feira, março 29, 2024
HomeSem categoriaPolicial | Ação integrada prende quadrilha responsável por, pelo menos, 30 roubos...

Policial | Ação integrada prende quadrilha responsável por, pelo menos, 30 roubos a residências este ano em Manaus.

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Sexta-feira


Uma ação integrada entre a Secretaria de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Polícia Civil resultou na prisão, entre a noite de quinta-feira (23/2) e a tarde desta sexta-feira (23/2), de seis pessoas que fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências em Manaus. De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável por, pelo menos, 30 ocorrências entre janeiro e fevereiro deste ano.

Na tarde de ontem, Messias Vila Gelim Moriz, 30, Wagner Carlos da Silva Souza, 31, Matheus Freitas Cegadilha, 18, e Eriksonn da Silva e Silva, 30, foram presos, em flagrante, no bairro Nova Cidade, zona norte, após cometerem o furto a uma residência. Com eles, a polícia apreendeu televisores, utensílios domésticos, uma escopeta, além de uma porção de pasta base de cocaína e R$ 167 em espécie.

Na tarde de hoje, Pedro Junior Viana dos Santos, 38, e Vitor dos Santos Porto, 21, foram presos numa loja na Rua Guilherme Moreira, no Centro, zona sul, que era utilizada para a comercialização dos produtos roubados. Durante a prisão, a polícia apreendeu celulares, uma TV, uma balança de precisão e uma porção de drogas. Ainda durante a ação, dois veículos foram apreendidos. Um carro modelo Corsa, de cor vermelha e placa JWI-9851, e um Fiat Uno de cor cinza e placas JWK-7977.

Messias, Wagner, Matheus e Erikson devem responder pelos crimes de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e tráfico de drogas. Matheus também deve responder por estupro de vulnerável porque no curso das investigações descobriu-se que ele vivia com uma adolescente de 13 anos. Pedro e Vitor devem responder por receptação qualificada. As investigações continuam porque a polícia possui evidências do envolvimento de mais pessoas na quadrilha.

Quadrilha se disfarçava de gari – Para invadir as residências, o grupo criminoso se utilizava de diversos disfarces. Um dos mais comuns era o fardamento de servidores da limpeza pública. Vestidos a caráter, eles monitoravam residências que seriam seus alvos. Segundo os investigadores, o grupo também agia usando criança de colo e uma menor de idade. Os dois veículos apreendidos eram utilizados nas ações criminosas.

“É uma associação criminosa bem articulada. Eles se dissimulavam com uniformes de uma empresa pública de limpeza. Observavam as residências que não tinham moradores e arrombavam residências. Eles utilizavam uma criança e um menor de idade para poder se passar por moradores da região e não levantar nenhum tipo de suspeita”, disse o coordenador de operações da Seai, delegado Denis Pinho.

A prisão da quadrilha é resultado de aproximadamente 50 dias de uma investigação que envolveu 20 policiais da Seai, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERF) e do Departamento de Repressão Sobre Narcóticos (DENARC). Titular da delegacia de Roubos e Furtos, Adriano Félix, pede que pessoas que possam colaborar com informações sobre a atuação do bando e, até, elucidar outros casos, colaborem com o trabalho policial.

“Caso alguma vítima ou alguém reconheça, em filmagem, os infratores ou reconheça o carro, pedimos que venha até a delegacia para dar informações. Elas serão muito importantes ao processo”, reforçou Félix.

A DERFD fica na rua 07 de Abril, antiga Avenida J, nº 215, Alvorada. O telefone da unidade policial é o 3239-3780.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...