quinta-feira, março 28, 2024
HomeSem categoriaPolicial | Polícia Civil prende autônomo denunciado por agredir e ameaçar ex-companheira...

Policial | Polícia Civil prende autônomo denunciado por agredir e ameaçar ex-companheira com faca.

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Terça-feira


A Polícia Civil do Amazonas, representada pela delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM – Anexo), falou durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (27/02), por volta das 10h, no prédio da delegacia, sobre a prisão, em flagrante, de um autônomo de 26 anos, denunciado pela ex-companheira dele, uma mulher de 25 anos, por agressão.

De acordo com a autoridade policial, a vítima afirmou, ainda, que o infrator ameaçou cortar os cabelos dela, utilizando uma faca. Conforme Nascimento, a equipe de investigação da DECCM-Anexo prendeu o autônomo na tarde de segunda-feira (26/02), por volta das 14h, na casa da mãe dele, situada na rua Pedra Mineira, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

“A ocorrência aconteceu no início da tarde de segunda-feira (26/02). A vítima nos informou que, por volta de meio-dia e meia, foi buscar a filha deles, de 5 anos, que estava na casa da mãe do infrator, para levá-la à escola. Foi quando eles deram início a uma discussão. Durante o desentendimento, o homem conseguiu derrubá-la e, em seguida, desferiu socos e chutes na ex-companheira”, disse a delegada.

Motivo banal – Conforme a vítima, o irmão do infrator teria imobilizado o agressor e ela aproveitou para fugir, buscando, na sequência, ajuda na DECCM-Anexo. Ao formalizar a ocorrência, a mulher declarou que eles não vivem juntos há quatro anos. Ela disse, ainda, que o único vínculo que possuem em comum é a filha.

“A vítima nos relatou que neste caso o que desencadeou a discussão, bem como as agressões, foi um motivo banal, em concomitância com o fato do infrator não aceitar o fim do relacionamento. Ela disse que eles tiveram outras discussões durante o tempo em que estiveram juntos, mas que essa teria sido a primeira vez que ele a agrediu. A vítima argumentou que não o denunciou antes, pois pensava no bem-estar da criança”, declarou Nascimento.

O homem foi atuado em flagrante por lesão corporal e ameaça. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Denúncia – No momento da coletiva de imprensa, a delegada titular da DECCM-Anexo relatou que muitas mulheres, vítimas de relacionamento abusivo, possuem medo dos companheiros. Andrea Nascimento ressaltou que é importante entender que, somente por meio da denúncia, o ciclo de violência que elas vivem pode acabar.

Funcionando em regime 24h na capital, a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher-Anexo (DECCM-Anexo) fica posicionada na rua Santa Ana, s/nº, bairro Cidade de Deus, zona norte. O número de contato da unidade policial é o (92) 3582-1610.

Já a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) está localizada na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O telefone da unidade policial é (92) 3236-7012.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Inpa e CMA discutem sobre cooperação em pesquisas na Amazônia

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), o professor Henrique Pereira,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...