sexta-feira, março 29, 2024
HomeSem categoriaCultural | Treze bairros recebem atividades culturais, esportivas e educativas do Amazonas...

Cultural | Treze bairros recebem atividades culturais, esportivas e educativas do Amazonas em Movimento.

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Sexta-feira


Neste sábado (03/03), o programa Amazonas em Movimento será realizado em 13 bairros de Manaus com atividades nas áreas de cultura, esporte, educação, lazer, turismo e segurança pública. O evento é uma ação do Governo do Estado, determinada pelo governador Amazonino Mendes e coordenada pelo vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e é voltada à prevenção da criminalidade na capital amazonense, com programação para toda a família.

A programação ocorrerá a partir das 15h nos bairros Tancredo Neves, Zumbi, Cidade de Deus, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Alvorada II, Redenção, Campos Sales, Compensa, Japiim, Educandos, Aleixo e Jorge Teixeira. Na área cultural, o público de diferentes zonas da cidade poderá conferir Batalha de Bboys, atrações musicais e circenses, além de espetáculos de teatro e dança.

O Amazonas em Movimento é realizado em conjunto pelas Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Cultura (SEC), Assistência Social (Seas), de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Confira a programação:

Itaúba – Na Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, próximo à Escola Municipal Helena Augusta Walcott, ocorrerá uma programação, além de outras duas que serão realizadas na zona leste da capital. A ação inclui jogos matemáticos, aula de ritmos, futebol de rua, luta olímpica, jogo de dominó, mini vôlei, tênis de mesa, pebolim e jogo de xadrez. Às 18h ocorrerá a apresentação do Carimbó da Melhor Idade e Batalha de B-boys, além da apresentação da Banda Carrapicho às 19h.

Zona leste – Na zona leste, as ações também serão realizadas nos bairros Tancredo Neves e Zumbi. A programação ocorre nas Escolas Estaduais Ernesto Penafort e Padre Luís Ruas, além da ação na Avenida Itaúba. Das 15h às 18h, a programação inclui cinema, futsal, queimada, handebol e vôlei. A partir das 18h, a Escola Ernesto Penafort terá a apresentação do espetáculo ‘De Encontro’ e às 19h show de Nelson Vity e Banda. Às 18h o espetáculo ‘Cheiro de Norte’ ocorrerá na escola Padre Luís Ruas e, a partir das 19h, show da Banda Zouk.

Zona norte – Na Escola de Tempo Integral Sergio Pessoa, na Cidade de Deus, e Lecita Ramos Fonseca e João dos Santos Braga, no Monte das Oliveiras, as ações incluem orientação profissional, cinema, google for education, futsal, queimada, handebol e vôlei. Às 18h, na ETI Sergio Pessoa ocorrerá o espetáculo ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, seguido do show da Banda Mistura Tropical. Na Escola Lecita Ramos, o espetáculo ‘O Contador de Histórias’ começará às 18h, seguido pelo show de Joci Carvalho e Banda. Já na Escola João dos Santos Braga, o espetáculo ‘Os Trapalhões do Riso’ entra no palco às 18h, sendo substituída pela Banda Melody.

Zona centro-oeste – As ações da zona centro-oeste ocorrerão nas Escolas de Tempo Integral Manoel Severiano Nunes, no Alvorada, e Maria Rodrigues, na Redenção. As atividades incluem cinema, jogos matemáticos, futsal, queimada, handbol e vôlei em todas as escolas. A partir das 19h, na ETI Manoel Severiano, acontece o espetáculo ‘Notas sobre Ela’, seguido do show da banda Os Especiais. Na Escola Maria Rodrigues, o espetáculo ‘Lady Parker’ entra em cena às 18h, seguida do show da Amazon Pop.

Zona oeste – Na zona oeste as ações serão realizadas nos bairros Campos Sales, no Ceti Garcitylzo do Lago, e Compensa, na Escola Estadual Pedro Câmara. Das 15h às 18h a programação inclui cinema, paradesporto, handebol,vôlei, futsal e queimada nas duas escolas. No Ceti Garcitylzo, a programação cultural começa a partir das 18h com Palhaço Lero Lero, Gal Frente e a Banda Badawera. Também às 18h, na Escola Pedro Câmara, ocorrerá o espetáculo ‘Clown Baré’, seguida pelo show da banda Marrakesh.

Zona sul – Na zona sul, as ações ocorrerão na Escola Ondina de Paula Ribeiro, no Educandos, e no Ceti Gilberto Mestrinho, no Japiim. Das 15h às 18h as atividades reunirão cinema, Google for Education, futsal, queimada, handebol e vôlei em todas as escolas. A partir das 18h, na Escola Ondina, a programação terá Dança Hip Hop e a Banda Laser. Também a partir das 18h, na Escola Pedro Câmara, haverá a apresentação do espetáculo ‘Escalafobéticos’ e da banda Contágio.

Zona centro-sul – Na zona centro-sul a programação ocorrerá na Escola Estadual Simón Bolívar, no Aleixo. Jogos didáticos, contação de estórias, cinema, futsal, queimada, handebol e vôlei fazem parte da programação. Às 18h, o Palhaço Gororoba fará apresentação. Na sequência é a vez do show da Banda Contatos Imediatos.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...