quinta-feira, março 28, 2024
HomeSem categoriaSaúde | Governo do Amazonas acelera conclusão do novo Hospital de Santo...

Saúde | Governo do Amazonas acelera conclusão do novo Hospital de Santo Antônio do Matupi, no Sul do Estado.

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Quinta-feira – 15.03


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), acelerou as obras do novo Hospital de Santo Antônio do Matupi, distrito da cidade de Manicoré, distante 600 quilômetros de Manaus. As obras, que estavam paralisadas desde 2014, foram retomadas por determinação do governador Amazonino Mendes.

Nesta quinta (15/03), uma comitiva liderada pelo secretário estadual de Infraestrutura, Oswaldo Said Junior, fiscalizou as obras hospital. “Nós percebemos que as obras foram retomadas e segue um novo ritmo de trabalho, mais intenso. Quando ficar pronto, o hospital terá capacidade para 12 leitos e estará equipado com dois centros cirúrgicos”, explicou Oswaldo Said Júnior.

Estrutura física e equipamentos – O hospital do Distrito de Santo Antônio do Matupi terá 12 leitos, dois centros cirúrgicos, sala para raio-x e equipamentos para atendimentos de urgência e emergência. O local fica em uma área de mais de 8.400 metros quadrados e desde a retomada das obras já está com mais de 70% das ações executadas.

Levantamento de obras paralisadas – A comitiva do Governo do Amazonas também visitou as obras da Delegacia de Santo Antônio de Matupi, que está paralisada desde 2014. “O governador Amazonino Mendes determinou que nos deslocássemos até Matupi para preparar esse relatório das obras que estão paradas. A delegacia está com as celas prontas e a parte administrativa executada, mas precisa de uma nova atenção”, disse Oswaldo Said Júnior.

Estrutura viária – “A gente percebe que a situação do viário está muito complicada e já prejudica a economia da cidade”, disse Oswaldo Said Júnior, se referindo a estrutura viária do distrito de Matupi.

Segundo o prefeito de Manicoré, que administra o distrito, apenas cinco ruas estão asfaltadas no local. “Aqui são vinte  cinco ruas, apenas cinco estão com asfalto, e muito ruim. É a primeira vez que a gente percebe que um governo está interessado em fazer um levantamento e tentar resolver o problema desse viário que está crítico e prejudica os produtores agropecuários, que têm muita dificuldade em escoar a produção”, finalizou Sabá Medeiros.

Reforma da escola – Durante a visita ao distrito de Santo Antônio do Matupi, no sul do Amazonas, o secretário da Seinfra, Oswaldo Said Júnior, anunciou que o governador Amazonino Mendes determinou a reforma completa da Escola Estadual Santo Antônio do Matupy, que hoje atende mais de mil alunos em três turnos. “Essa reforma já era um anseio da comunidade há mais de dez anos. O governador Amazonino Mendes pediu para que fazermos um levantamento da situação atual da escola que atende o distrito e o projeto de reforma”, anunciou Oswaldo Said Júnior.

Segundo Maria Aurilene, gestora da escola, essa obra é uma das mais aguardadas pela população. “Essa reforma é esperada há muito tempo. Felizmente, agora chegou o anúncio dessa obra que vai melhorar a qualidade do ensino no distrito de Matupi”, finalizou.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...