quinta-feira, março 28, 2024
HomeMundoEleições 2018 | De olho nas eleições, lideranças políticas do PT -...

Eleições 2018 | De olho nas eleições, lideranças políticas do PT – Acre, orquestram ataques políticos a Antônia Lúcia Câmara e Silas

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

Manauara Shopping é palco do Manauara Connection, evento de moda, arte e cultura

Na última semana, nos dias 21 e 22/09, aconteceu o Manauara Connection: Moda, Arte...

Política | Sexta Feira


O jogo político das eleições de 2018, já está em curso e começa a demonstrar o nível dos ataques que deverão entoar o tom desta disputa. Desta vez, no Acre, ataques estão sendo orquestrados pelas principais lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), visto que ainda se consolida como último reduto, em que o partido ainda tem liderança.

PT deverá perder a hegemonia após 20 anos no Acre

Desde o processo de impeachment, da ex presidente Dilma Rousseff, o PT tem entrado em declínio em vários estados do país, porém, ainda tem como seu último reduto, o Acre. No entanto, especialistas que analisam o cenário político, através de pesquisas internas, afirmam que após 20 anos de hegemonia, o PT deverá não se consolidar nas eleições de 2018, reproduzindo assim, o comportamento de outros estados, do qual, principais figuras políticas não foram eleitas pela população.

Neste processo, o Acre tem como destaques alguns nomes que deverão disputar o governo, com chances reais de vitória. Vários estudos, realizados desde janeiro deste ano, apontam o senador Gladson Camelli, como a principal figura na preferência do eleitorado. Porém, esta conjuntura política, tem ameaçado o grupo político do PT, no Acre, que há 20 anos, governa o estado, e corrobora a péssima gestão através dos baixos índices de IDHM, que atingem principalmente a população na zona rural.

Acesse o link:

https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/idhm-da-zona-urbana-do-acre-e-403-superior-ao-da-populacao-rural-aponta-estudo.ghtml

Além da zona rural, dados e números publicados sobre a segurança, demonstram situação de caos na capital do Acre, Rio Branco. Desde os últimos anos, facções e grupos de tráfico tem dominado a capital, provocando número elevado de homicídios e violência. Acesse o link abaixo

maxresdefault (2)

https://www.ac24horas.com/2018/02/07/populacao-do-acre-esta-entregue-ao-caos-na-seguranca-publica-critica-rocha/

https://www.acriticadoacre.com.br/populacao-do-acre-esta-entregue-ao-caos-na-seguranca-publica-critica-rocha/

As ruas de Rio Branco, não dispõe de asfalto e iluminação pública, oferecendo situação de ‘’caos’’ para a população.

‘’Aqui em Rio Branco, fazemos aniversário dos nossos filhos pela parte da manhã, pois, de noite, estaríamos expondo nossa família a risco de violência. Todo mundo sabe da guerra das facções, porém, não temos como contar com as autoridades, que parecem levar o nosso estado para piora a cada ano que passa’’. T.M 26 anos.

‘’Aqui em Rio Branco, os chefes de facção, dão ordem para o policial se mudar do bairro, tem locais que a população não anda, e o pior, nada melhora’’. E.B, 31 anos.

A capital do Acre, tem como gestor o prefeito Marcus Alexandre, do Partido dos Trabalhadores (PT), que segue no seu 2º mandato. Desde 2013, Rio Branco, está entre as capitais mais violentas do país, veja nesta matéria:

https://www.ac24horas.com/2013/12/06/rio-branco-ocupa-3o-lugar-no-ranking-das-capitais-mais-violentas-do-brasil/

Jogo sujo e ataques de ‘’Fake News’’

Nos últimos dias, sites, blogs e alguns veículos de comunicação tem publicado matérias ‘’fake’’, envolvendo a ex deputada Antônia Lúcia Câmara e o atual deputado federal Silas Câmara.

Notícias falsas foram distribuídas em grupos de wathssap, com intuito de prejudicar a ex deputada Antônia Lúcia, que atualmente compõe uma das principais lideranças nos municípios do Acre, e articula o arco de aliança do pré-candidato ao governo, Gladson Camelli. Um dos detalhes da prática dessas matérias ‘’fakes’’, foi que o primeiro meio de comunicar a decisão frágil e política, do juiz, foi o pagina20, que ideologicamente e historicamente é ligado ao PT/AC, na intenção de denegrir a imagem eleitoral do deputado e sua esposa.

Em nota, a assessoria do deputado se pronunciou sobre o caso:

“O Deputado Federal Silas Câmara e a ex-Deputada Federal Antônia Lúcia informam que respeitam a decisão proferida pelo Exmo. Sr. Juiz Federal Herley da Luz Brasil, porém discordam da referida sentença, que destoa dos pronunciamentos categóricos anteriores dos egrégios Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral acerca do mesmo tema. Informam, por fim, que já recorreram da sentença, que não produz qualquer efeito imediato.”.

 Redação por Eric Lima

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...