Amazonas Manaus Policial

Policial | Polícia Civil recupera bicicleta furtada, prende jovem e apreende adolescente por receptação no bairro Coroado.

Manaus | Sexta-feira


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (16/03), Leen Hennes Araújo da Silva, 18, por furto. Durante a ação, um adolescente de 13 anos foi apreendido por receptação.

De acordo com a autoridade policial, as diligências foram iniciadas na manhã de hoje, após um homem de 41 anos, comparecer na delegacia informando que a bicicleta dele havia sido furtada na tarde de quinta-feira (15/03), em frente a uma escola da rede estadual de ensino, situada na rua Sete Quedas, bairro Coroado, zona leste da capital.

“Recebemos a denúncia e durante as diligências conseguimos obter imagens das câmeras de segurança de uma loja situada em frente ao local do crime e, a partir disso, identificamos Leen. Em seguida, localizamos a casa do infrator, situada nas proximidades do lugar do delito, onde conseguimos efetuar a prisão dele ainda em flagrante”, disse a titular do 11°DIP.

Conforme Joyce Coelho, Leen confessou o crime e relatou que havia escondido o objeto subtraído na casa do amigo dele, um adolescente de 13 anos. Em ato contínuo, os policiais se deslocaram até o imóvel indicado pelo infrator, localizado também no bairro Coroado, onde encontraram o adolescente. Na ocasião, o mesmo informou que havia comprado o objeto pelo valor de R$ 200, e que pagaria o valor a Leen posteriormente.

Leen foi autuado em flagrante por furto. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de receptação. Após os trâmites cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: