Amazonas Esportes Manaus

Esportes | Pessoas com deficiência vão poder contar com recursos de acessibilidade durante o jogo da Seleção Brasileira Sub-20 no próximo domingo.

Untitled-10

Manaus | Sexta-feira


Servidores da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) estarão atuando na orientação, acomodação e transporte de pessoas com deficiência durante a partida amistosa entre as seleções Brasileira Sub-20 e México. O jogo vai ser realizado no próximo domingo (25/03), às 18h, e terá como palco a Arena da Amazônia.

Durante a partida, será oferecido o serviço de audiodescrição para pessoas com deficiência visual ou cegas, oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), sendo a primeira vez que este tipo de tecnologia assistiva é oferecido na Arena.

Os técnicos da Seped irão atuar na locomoção, orientação e acomodação das pessoas usuárias de cadeiras de rodas, órteses, próteses e mobilidade reduzida durante as primeiras horas antes e após o jogo. Durante a entrada e saída dessas pessoas, dois ônibus adaptados do sistema Transporta irão fazer o traslado desse público da Vila Olímpica de Manaus ao portão D, entrada exclusiva das pessoas com deficiência. As pessoas com deficiência serão acomodadas no anel superior do estádio, que possui áreas adaptadas.

Parceria – A partida é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e vai contar com o apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Os ingressos para o amistoso poderão ser adquiridos nos seguintes lugares: Estádio da Colina, na rua Presidente Dutra, 183, São Raimundo e Loja Kopenhagen, no Manauara Shopping, avenida Mário Ypiranga, 1300, Adrianópolis. A aquisição dos ingressos continua pela internet através do site www.cbf.com.br com os mesmos valores, onde é possível também adquirir ingressos para Pessoas com Deficiência.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Siga-nos

Parceiros