Amazonas Esportes Manaus Sem categoria

Esportes | Alunos da rede pública estadual de escolas da zona leste de Manaus são destaques em competições esportivas nacionais e regionais

Manaus | Quarta-feira


 Competindo em diferentes modalidades esportivas, estudantes de escolas da rede pública estadual da zona leste de Manaus voltaram a ser destaque em campeonatos brasileiros e etapas regionais de competições realizadas nos últimos dias na capital amazonense.

Para o secretário de Educação, professor Lourenço Braga, que recebeu a visita dos atletas, esse sucesso merece todo o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). “Vamos proporcionar mais condições para que nossos alunos-atletas possam desenvolver ainda mais seus talentos e conquistar mais vitórias para o Amazonas”, ressaltou o secretário, que autorizou a formatação de um plano de apoio ao desporto nas escolas.

 “Já determinei que a Coordenação de Educação Física da Seduc, juntamente de professores, atletas e coordenadorias elaborem um projeto de incentivo aos alunos-atletas com todas as necessidades para incrementar o trabalho já realizado”, informou o titular da pasta.

No Judô, o destaque foi da aluna do 2º ano do Ensino Médio da escola Maria Madalena Santana de Lima, Larissa Santos Gentil, de 16 anos. Participando do Campeonato Brasileiro Regional 1, ela conquistou medalha de bronze na categoria sub 18 – 63 kg.

 Na “Copa Cidade de Manaus”, evento organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham), a boa atuação foi dos alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Sérgio Pessoa Figueiredo.

 Na categoria cadete masculino, os estudantes conquistaram o 3º lugar. Já no infantil masculino, a equipe da escola ficou com o 1º lugar.

 Atletismo – No Atletismo, os estudantes do Ensino Médio da escola Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV) participaram, em diversas modalidades, do Campeonato Amazonense Caixa Sub 18 de Atletismo, evento organizado pela Liga Amazonense de Atletismo.

 A estudante Leila Maciel conquistou o 1º lugar no salto em altura e o 3º lugar nos 100m rasos. Nesta semana, a aluna vai representar o Amazonas no “Troféu Norte Nordeste de Atletismo”, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte.

 Na modalidade “lançamento de disco” e “arremesso de peso”, a estudante Dienne Prince, conquistou, respectivamente, o 2º e o 3º lugares no campeonato.

 Foram destaques ainda na competição: João Lira, 2º lugar na modalidade “arremesso de peso”; Emanuel Mendes, 3º lugar no salto em altura e 3º no salto em distância; Emanuel Prata, 1º lugar no salto triplo e 2º lugar nos 200m rasos; Adilson Prestes, 2º lugar nos 100m rasos; Beatriz Silva, 1º lugar no 400m rasos e 2º lugar nos 200m rasos; Stephanie Almeida, 2º lugar nos 400m rasos; Igor Anselmo, 2º lugar no 1500m rasos; e Luiz Eduardo, 2º lugar no lançamento de disco.

 Na classificação geral, a equipe da escola conquistou o 2° lugar.

 Voleibol – Também participando da Liga Amazônica de Voleibol, realizada em Manaus, os estudantes da escola Reinaldo Thompson conquistaram o 1º lugar no infantil masculino e a equipe feminina garantiu o 3º lugar.

 Tênis de mesa – Na Etapa Escolar do Amazonense de Tênis de Mesa, o aluno do ensino fundamental da escola Cacilda Braule Pinto, Milton Brelaz, 13, conquistou medalha de prata na categoria infantil e o estudante do ensino médio da escola Daisaku Ikeda, Marco Antônio, 17, ficou com o bronze no juvenil.

 Quem também se destacou na competição foi o servidor paratleta Alexandre Alfon, 32, que está lotado na escola Cleómenes do Carmo. Ele disputou a competição com os atletas convencionais, que não possuem deficiência, e garantiu medalha de prata na categoria sênior.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: