Tecnologia

Tecnologia | Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNA-SUS Amazônia realiza evento de tecnologia

Manaus | Segunda Feira 14/05


Trazendo novas tecnologias para a área de saúde e educação, a Universidade do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNA-SUS Amazônia, realizará, nos dias 17 (quinta-feira) e 18 (sexta-feira) de maio, o Tech & Health UNA-SUS Amazônia 2018.

A proposta do evento é mostrar aos acadêmicos e profissionais os resultados alcançados durante seus dois anos de atuação, além das novas tendências do mercado tecnológico associadas ao ensino e à prática da saúde. A programação é gratuita e acontecerá das 14h às 22h nas instalações do UNA-SUS Amazônia, localizado na Escola Superior de Saúde (ESA), avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha, zona sul.

 No leque de atividades destacam-se as palestras do professor-doutor da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Informática Médica, Chao Lung Weng, e também do professor-doutor e pesquisador sênior do Instituto de Telecomunicações de Portugal especialista em Internet das Coisas (IOT), Joel Rodrigues. A programação ainda inclui oficinas e dinâmicas gamificadas que oferecerão um pouco de interação tecnológica ao público presente, por meio do uso de realidade virtual e realidade aumentada. Para participar, os interessados devem preencher um formulário online no site do UNA-SUS Amazônia.

 UNA-SUS Amazônia – O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNA-SUS Amazônia é um projeto criado em 2016 pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Universidade Aberta do SUS – UNA-SUS/FIOCRUZ e fomento da Samsung, por meio da Lei Informática na Amazônia. É um espaço de produção científica e tecnológica localizado na Escola Superior de Saúde (ESA/UEA) com uma infraestrutura moderna.

 Com a proposta de pesquisar, desenvolver e testar tecnologias educacionais para a Educação à Distância em Saúde, que facilitem e/ou resolvam os problemas enfrentados por regiões remotas, vulneráveis e de difícil acesso à internet, o Centro já alcançou resultados proeminentes no âmbito nacional e no contexto UNASUS de ensino, tais quais a produção do Aplicativo UNA-SUS e do Framework (re)Cursos Educacionais UNASUS/UEA, bem como a plataforma UNA-SUS Recomenda, que propicia recomendações de conteúdos baseadas no perfil e atividades do usuário UNASUS, gerando mais de 1 milhão de recomendações diárias.

De forma complementar, o Centro alcançou visibilidade por meio de publicações técnico científicas sobre os resultados obtidos durante o desenvolvimento dos produtos, participando inclusive de eventos internacionais na área de saúde e educação, além de organizações de livros nas mesmas áreas. Como marco dos resultados, oferece ao público o evento Tech & Health UNA-SUS Amazônia 2018.

Redação por Eric Lima

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: