Amazonas Brasil Esportes Manaus

Esportes | Governador Amazonino Mendes afirma que Manaus sediará o melhor torneio da história da Copa Libertadores Feminina.

IMG-4939

Manaus | Terça-feira


 O governador Amazonino Mendes garantiu que o Estado do Amazonas não vai poupar esforços para promover o melhor torneio da história da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Manaus foi anunciada, na última segunda-feira (11/6), como a sede da competição internacional, marcada para acontecer entre os dias 4 e 18 de novembro desse ano.

 “Eu fiquei muito impressionado quando tomei conhecimento que o Amazonas tinha um time de futebol feminino que arrebentava o país inteiro, logo aqui de Iranduba. Elas estão dando exemplo extraordinário que as coisas são possíveis. Iranduba veio, mostrou que é possível, e está aí despontando na liga nacional, mais do que isso, traz uma competição internacional para dentro do Amazonas. Isso é muito extraordinário”, enfatizou Amazonino Mendes.

 Diante de mais de 20 atletas amazonenses medalhistas em 2018, tanto em competições nacionais quanto internacionais, o governador lembrou que foram os atletas do estado que o inspiraram, lá atrás, a fazer a primeira Vila Olímpica da América do Sul, construção que lhe valeu uma premiação internacional, entregue pela Associação Internacional de Atletismo, na cidade de Sevilha, na Espanha.

 “Foi uma honra muito grande porque fui o único político no mundo, até então, a receber essa comenda. Abriram a exceção para homenagear o Estado do Amazonas, pela ousadia de se fazer a Vila Olímpica”, recordou o governador. “Nós entendemos que o esporte é básico, sério e importante para a formação dos jovens, para o combate aos desvios de ordem social que a gente vive no país e no mundo”, completou Amazonino Mendes.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Siga-nos

Parceiros