quinta-feira, março 28, 2024
HomeSem categoriaManaus | Apesar do calor torcedores lotam lugares públicos da cidade...

Manaus | Apesar do calor torcedores lotam lugares públicos da cidade para comemorar classificação do Brasil

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | quinta-feira 28-06

Na tarde desta quarta, o Brasil jogava contra Sérvia e apesar do calor escaldante,  o público com fome de gol lotaram as oito Ruas da Copa, o Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, o Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, e a Galeria Popular Espírito Santo, no Centro e comemaram com a vitória do Brasil de 2×0, sendo classificada para as oitavas de final para a Copa do Mundo 2018. No total foram onze pontos de transmissão do jogo distribuídos pela cidade, todos apoiados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, destacou que todos os pontos de transmissão também já têm garantida a exibição do próximo jogo da Seleção Brasileira. “Ver a Ponta Negra nessa tarde ensolarada lotada de famílias que vieram acompanhar essa partida é muito bonito. Além disso, temos oito Ruas da Copa, contempladas por edital, que têm registrado público recorde”, disse.

“Todos esses pontos, além da Galeria Popular e do Shopping Phelippe Daou, continuarão contando com estrutura adequada para as próximas partidas, e, a partir de agora, a Prefeitura deverá intensificar a transmissão dos jogos, se preparando para receber o público na Ponta Negra até a final, caso o Brasil seja vitorioso, e espero que seja”, completou o diretor-presidente da Manauscult.

 Confira como cada zona da cidade vibrou com o jogo:

Zona Sul

 Ao som da bateria “furiosa”, da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, a rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, comemorou  com participação também da banda de forró e DJ que fizeram a alegria dos moradores e visitantes do local.

 Centro

 A festa na rua Santa Isabel, com pontos de transmissão em dois trechos diferentes, no Centro e Praça 14, foi marcada por crianças felizes na companhia dos pais e encontros de amigos e moradores contentes, todos vestindo as cores da Copa. Com shows de bandas de forró, pagode e brega.

 Já na avenida Leonardo Malcher, também no Centro, os organizadores Zezinho Vascaíno e Semone Santos estavam empenhados em garantir a alegria e segurança dos torcedores. “Eu gosto de ver a comunidade se reunindo para assistir aos jogos, alegres, se sentindo confortáveis e seguros. A gente comercializa alguns comes e bebes, mas eu sempre fico de olho pra saber se estão fazendo do jeitinho certo, tudo pra garantir o sucesso do evento e comemorar a vitória da nossa seleção com felicidade!”, afirmou Semone.

Zona Centro-Oeste

A quarta-feira com cara de domingo também alegrou os torcedores que escolheram a rua 3 do bairro Alvorada para prestigiar a Seleção Brasileira. No palco, a festa da vitória ficou por conta da bateria da Alvorada e bandas locais.

 Zona Leste

 Mesmo com o sol, a comunidade do Coroado pôde prestigiar a partida com muita empolgação. O telão instalado na rua Ouro Preto levou o sonho do hexa à população.

 Os moradores da zona Leste também assistiram ao jogo da Seleção no Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no Jorge Teixeira. A programação animou os torcedores e lojistas.

 Já os moradores do bairro São José fizeram da rua 25 seu ponto de encontro para a partida de futebol. Milhares de pessoas se aglomeraram no local para acompanhar a transmissão e fazer as tão populares “selfies” da Copa, na rua enfeitada com bandeirolas.

Zona Oeste

Os moradores do bairro Vila da Prata festejaram na rua Santa Isabel. Com a finalização da partida, bandas locais agitaram a rua. A estudante de administração Jéssica Dias comemorou a vitória da Seleção Brasileira com muito samba no pé. “Sentir o gosto da vitória e ainda poder me divertir é sensacional. Eu espero que nos outros jogos seja da mesma forma”, contou.

Fontes: Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Foto: Lucas Silva – Semcom.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...