Sem categoria

Mundo | Brasileiros precisarão de autorização para entrar na Europa em 2021

Manaus | quinta-feira

O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS, na sigla em inglês), tem com objetivo aumentar a segurança das fronteiras de Schegen, criado pela Comissão Europeia. Servindo como uma autorização eletrônica para a viagem, lançada como uma medida de segurança das fronteiras da Europa, sendo um modelo bem similar com o ESTA dos Estados Unidos.

A pessoa que pretende pedir o novo visto europeu, deve preencher um formulário online, cadastrando seus dados pessoais (nome, sobrenome, data e local de nascimento, país de nascimento, endereço, email e telefone de contato) além de colocar o país de entrada e os países  que pretende visitar dentro do Espaço Schergen e depois preencher um questinário sobre assuntos de saúde e segurança e pagar a taxa de processamento. Todos esses dados serão checados com a União Européia e cruzados com a Interpol.

Tudo isso, resulta no tempo de 10 a 20 minutos. Lembrando que o único documento necessário para pedir o ETIAS será o passaporte válido e para os menores de 18 anos é necessário que o responsável legal peça o visto europeu.

A autorização valerá de 3 a 7 anos e custará 7 euros, cerca de R$ 31,80, já para menores de 18 anos e maiores de 70 anos será gratuito. No entando, brasileiros que já possuem passaportes de países europeus não necessitarão dele, assim com que pretende viajar para o Reino Unido (não faz parte do Espaço Schegen).

Fonte: Site etiaseu.com

Foto: Internet.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade