Tecnologia

Segurança | Uber lança em atualização botão do pânico para passageiros

uber-seguranca

Manaus | quinta-feira

A partir desta quinta (26), o Uber irá liberar um novo recurso para os usuários, garantindo mais segurança aos passageiros, um botão de fácil acesso, onde os usuários têm a opção de de compartilhar sua localização em tempo real com contatos de confiança. A empresa também anuncia a central de segurança, com dicas e informações e a ferramenta que entra em contato direto com a polícia sem fechar o aplicativo. Tudo isso faz parte da nova atualização do aplicativo de será lançada hoje para IOS e Android até o dia 2 de agosto.

Entenda como ficará o aplicativo após a atualização:

A interface sofrerá poucas mudanças, o atalho ficará no canto direito da tela junto com o mapa e as informações da viagem.

A partir dessa atualização, o usuário poderá cadastrar até cinco contatos de confiança para que o trajeto seja enviado com apenas um toque. O Uber afirmou que nenhuma viagem será compartilhada sem a permissão do usuário.

Também haverá a função de entrar em contato com autoridades em casos de riscos. Além disso, a ferramenta valoriza a segurança do passageiro mostrando dados do motorista como nome, placa e carro e a localização atual da viagem para obter maior facilidade em contato com a polícia.

O Uber lembra que o recurso deve ser utilizado em casos de emergências.

Fonte: Uber.

Foto: Uber – divulgação.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Siga-nos

Parceiros