Política no Brasil

Eleições 2018 | Em entrevista, Haddad ressalta a influência de Lula em avanço nas pesquisas

Manaus | quinta-feira

Em entrevista ao Jornal da Globo que foi ao ar nesta madrugada de quinta-feira (20), o candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, destacou a influência do ex-presidente Lula no avanço das pesquisas de intenção de voto, ele chegou a 16% das intenções na pesquisa da Datafolha, divulgada também nesta quinta-feira (20).

Ele também afirma que isso não é apenas um efeito de transferência de votos ”É isso também, mas se fosse só isso, haveria transferência para todo lugar onde ele apoia, não funciona tão automaticamente ” destacou, reconhecendo o trabalho do ex-presidente ”A liderança dele (Lula) é mundial. Eu tenho muito orgulho de contar com a confiança dele. ” disse o candidato.

O Instituto Ibope também mostrou um grande crescimento de Haddad que de 7% saltou para 19% entre 11 e 18 de setembro, divulgada nesta terça-feira (18).

Ao ser questionando sobre suas propostas de governo, o candidato abordou sobre a reforma bancária, o seu projeto pretende limpar o nome das pessoas no SPC, no entanto atrelado a uma política de controle de juros nos bancos, assim como Ciro Gomes, candidato pelo PDT, porém, Haddad fez um comentário para o adversário ”Nossa proposta é muito mais abrangente” explica, ”Ciro não propõe reforma bancária, propõe uma solução tópica, vai tirar as pessoas do SPC e elas vão voltar depois de um ano porque o problema não foi estruturalmente resolvido” argumentou Haddad.

Além disso, ele também falou sobre sua proposta para a segurança, seu projeto é criar algo como o SUS, um ”sistema único de segurança pública no país”, criando uma integração maior entre União, estados e municípios e além disso, federalizar os crimes, com o objetivo de combater o feminicídio, roubos, homicídios, estupros e entre outros.

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress.

Fonte: Datafolha – Ibope.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: