Policial

Assédio | Professor é afastado após denúncias de alunas que eram aliciadas e ameaçadas

Manaus | sexta-feira

Um professor que não teve sua identidade revelada, foi preso na tarde desta quinta-feira (20) suspeito de aliciar alunas em uma escola estadual, no bairro Santo Antônio, localizada na Zona Oeste da capital. As cincos menores possuem faixa etária entre 4 e 11 anos.

Ele foi preso através de denúncias das próprias alunas que foram até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e informaram que os assédios aconteciam desde o início do ano, ele forçava abraços e beijos, além de tocar nas partes íntimas delas. O professor dava aula de geografia e ameaçava as alunas que iria reprová-las caso denunciassem.

O professor foi detido da escola e encaminhado para a sede do Depca e foi liberado após presta depoimento. Ele irá responder por importunação ofensiva ao pudor por não ter sido pego em flagrante.

A Secretaria Estadual de Educação ao tomar conhecimento do caso informou que não aceita este tipo de comportamento e o afastou das salas de aula.

Foto: divulgação.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário