Política no Brasil

Pesquisa | Datafolha mostra crescimento de Haddad, chegando ao segundo lugar empatado com Ciro

Manaus | sexta-feira

A pesquisa Datafolha foi divulgada nesta quinta-feira (20) o resultado da intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 8.601 eleitores na terça-feira (18) e na quarta-feira (19). A margem de erro é 2 pontos, pra mais ou pra menos, sendo o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Os resultados mostram a liderança de Jair Bolsonaro (PSL) de 28%, Fernando Haddad (PT) vem crescendo desde que foi confirmado como substituto do ex-presidente Lula com 16% dos votos, três vezes a mais que na última pesquisa do instituto. Ciro Gomes (PDT) continua estabilizado com 13%, estando tecnicamente empatado com Haddad no segundo lugar.

Geraldo Alckim (PSDB) está com 9%, Marina Silva (Rede) com 7% , João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos) estão com 3%, já Henrique Meirelles (MDB) caiu de 3% para 2%. Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) estão com 1%.

Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) seguem com 0%. Brancos e nulos estão com 12% e quem não sabe ou não quis responder 5%.

Segue imagem:

img-evolução-pesquisa-datafolha-1024x327

Foto: Datafolha.

Fonte: Datafolha.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: