Amazonas

Política | Após reação as pesquisas publicadas nas últimas 48 horas, parte dos apoiadores de Omar Aziz, podem migrar para David Almeida.

Política | 05.10.18


As pesquisas publicadas nas últimas 48 horas, podem provocar influências, nas articulações internas na corrida para a eleição ao governo do Amazonas. Uma parte dos eleitores, tendem a optar ao voto útil, assim como nas movimentações dos bastidores, alguns grupos políticos podem decidir apoiar David Almeida.

O objetivo de apoiar David Almeida seria tirar Amazonino Mendes da disputa de 2º turno, tendo como foco os votos do interior, onde Amazonino Mendes tem a liderança. Os votos do interior sofrem influência nas últimas 48 horas, principalmente por causa das bases de candidatos as vagas proporcionais. David Almeida teve um discreto crescimento na capital, porém, está atrás de Amazonino Mendes na capital e no interior. Caso a abstenção do interior seja maior, os votos de Manaus vão pesar 60% do resultado da eleição, o que influencia principalmente Wilson Lima.

Portanto um dos fatores limitantes para David Almeida chegar no 2º a frente de Wilson Lima, é o tempo. Pois a votação e neste domingo (07), não oportunizando assim tempo de reação, e reversão da rejeição de Amazonino Mendes. O efeito colateral de parte do grupo de apoio de Omar Aziz migrar para David Almeida, poderia prejudicar Omar Aziz, mais ainda na reta final.

A projeção do 2º turno, deverá sofrer influências diretas dos eleitores de David Almeida, caso se confirme Wilson Lima e Amazonino na disputa de 2º turno. Para aonde migra os eleitores de David Almeida?

Redação por Eric Lima

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: