Agenda Cultural Entretenimento

Lazer | Museu da Amazônia terá programação especial para o dia das crianças

Manaus | Quarta-feira

O Museu da Amazônia, localizado no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital, irá abrir normalmente para o dia das crianças, no dia 12 de outubro, com uma trilha guiada e visitação na torre de observação. O horário de funcionamento é de 8h30 às 17h (porém os portões fecham às 16h).

No entanto, o diferencial será nesta quinta-feira (11), o Musa irá receber crianças de escolas públicas municipais e estaduais para atividades diferenciadas através de agendamento. As novidades do dia estão na exposição de aranhas e serpentes, além de uma oficina de pintura com urucum, ministrada pelo artista visual, Fabiano Barros.

Fabiano iniciou sua pesquisa em grafismo com tintura de jenipapo em 2006 e tem como propósito principal o resgate da arte no corpo com a tintura, um conhecimento dos povos originários da floresta.

Outra novidade na quinta-feira será que os monitores do Musa, levarão os grupos de estudantes com idade entre 6 a 12 anos para as visitas guiadas no aquário de peixes amazônicos, no lago de vitórias-régias, no laboratório experimental de borboletas e no serpentário. Ao final do passeio, haverá uma brincadeira com o jogo da memória das serpentes e atividades de desenho sobre o que viram nas trilhas.

Caso fique interessado, as inscrições são gratuitas para esta quinta-feira (11), as vagas são limitadas para grupos de 20 alunos por escola, mande informações para o e-mail agendamento@museudaamazonia.org.br.

Foto: Musa.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: