Policial

Policial | Homem é preso em flagrante transportando 40 kg de droga em embarcação vinda de Tabatinga

Manaus | Terça-feira

O homem identificado como Robenilson Ramos Moreira, de 24 anos, foi preso em flagrante, transportando cerca de 40 kg de maconha do tipo skunk, no porão de uma embarcação oriunda do município de Tabatinga. As equipes de investigação chegaram até o homem após denúncias anônimas informando que uma embarcação chamada ”Itaberaba”, vinda de Tabatinga, estaria transportando entorpecentes.

A droga foi embarcada em São Paulo de Olivença, o homem ainda alegou que receberia a quantia de R$ 27 mil pelo transporte.

O delegado e diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Dernac), Paulo Mavignier, a ação foi realizada por policiais civis lotados no Denarc, Delegacia Fluvial (Deflu) e servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), “Após a delação, conseguimos fazer a abordagem ontem por volta das 9h da noite, nas proximidades da Orla de Manaus, zona sul da capital. Essa droga estava escondida no porão da embarcação, em uma área de difícil acesso. Ao realizarmos revista e ao indagar o tripulante responsável pelo porão, ele abriu para a polícia. Então, conseguimos apreender todo esse material que estava camuflado na estrutura da embarcação”, explicou a autoridade policial.

Mavignier afirma que a carga (avaliada em aproximadamente R$ 170 mil) seria distruída nas zonas da capital, além disso, o comandante da embarcação não tinha conhecimento do entorpecente.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após o término dos procedimentos cabíveis no departamento, ele será encaminhado para a Audiência de Custódia.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Foto: divulgação.