Sem categoria

Policial | Dupla é presa em flagrante com entorpecentes em porto particular na capital

Manaus | Sexta-feira

A dupla identificada como Carlos Alberto Batista Varjão, de 59 anos e Elen Cristina de Araújo, de 31 anos foram presos em flagrante após serem surpreendidos pela polícia civil, com entorpecentes dentro de um caminhão prestes a embarcar em uma balsa, em um porto particular, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Compensa, localizado na Zona Oeste da capital.

De acordo com a diretora-adjunta do Dernac, delegada Tamara Albano, as investigações sobre o caso começaram há cerca de 20 dias, os policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Dernac), já tinham conhecimento que uma grande quantidade de entorpecentes seriam embarcados de Manaus para Belém, com destino final para as cidades da região sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a autoridade policial, a equipe do Dernac, em conjunto com os policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) aguardavam o embarque da droga no porto particular, ao chegarem no local, se depararam com a carga distribuída em caixas e cobertas com um lona. Durante a abordagem, Elen Cristina estava em uma cabine do caminhão e Carlos Alberto fora, aguardando o embarque, ambos não apresentaram resistência durante a prisão. Cerca de 900 kg de maconha tipo skunk foram apreendidos.

A delegada destacou ainda que o valor da carga está em torno de R$ 5 milhões, mas nas cidades de destino final, o valor quase triplica, “Aqui no Amazonas a droga sai com um valor, mas ao chegar no destino final vale cerca de R$ 14 milhões, em razão da escassez da oferta naquela região”, concluiu.

Carlos Alberto e Elen Cristina foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, eles serão levados para Audiência de Custódia.

Foto: divulgação.

Redação.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade