Sem categoria

Saúde | CENTEC realiza ação voltada para saúde do homem no próximo dia 14

Manaus| 12 de Novembro de 2018, Segunda- Feira.

O câncer de próstata é um tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, especialmente após os 50 anos de idade. Segundo estudos do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que até o fim deste ano mais 68 mil casos sejam descobertos no Brasil, e no Amazonas a previsão é de 580 casos até 2019. Já a Diabetes, o número de homens diagnosticados com a doença dobrou em Manaus entre os anos de 2006 e 2017 (113,5%)

Pensando nisso o Centro de Ensino Técnico (CENTEC) realizará uma ação em prol do Novembro Azul e ao Dia Mundial da Diabetes, tendo como objetivo conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção de doenças como o Câncer de Próstata e a Diabetes.  O evento é aberto ao público e acontecerá no próximo dia 14 na sede do instituto localizado na Av. Djalma Batista, 646, São Geraldo de 8h ás 17h.

Serão disponibilizados serviços diversos na área da saúde preventiva, como aferição de pressão arterial e exames de escuta pulmonar, cardíaca e abdominal, além de palestras e orientações com temas relacionados à prevenção e a importância do diagnóstico precoce das doenças, mediados pelos alunos e professores do curso técnico de Enfermagem.

“Estaremos realizando atividades bem dinâmicas, para mostrar a importância da prevenção. O ‘Novembro Azul’ é tão relevante quanto ao ‘Outubro Rosa’, daí a necessidade de abordar, cada vez mais, com a sociedade a questão do cuidado com a saúde do homem”, fala o professor e enfermeiro Ismael da Mota, coordenador do evento.

Ele acrescenta que professores de Enfermagem do CENTEC estarão avaliando os homens presentes na ação para posteriormente encaminhá-los a especialistas, caso haja necessidade de um acompanhamento mais detalhado.

Vale ressaltar que além do câncer de proposta e Diabetes a campanha deste ano alerta sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, hipertensões e outras enfermidades que atingem o público masculino. “O homem tem muita dificuldade de procurar assistência medica e, principalmente, tratar adequadamente da saúde. Quando procura ajuda, a situação já está grave. Queremos trabalhar com o público exatamente essa conscientização. A família deve ser o apoio e o incentivo para que o homem comece a se cuidar o quanto antes. O CENTEC quer alcançar o máximo de pessoas possíveis com essas ações de sensibilização”, enfatizou o coordenador do evento.

Para quem quiser mais informações Centro de Ensino Técnico (CENTEC) fica aberto ao público de segunda a sexta, de 8h ás 17h, e no telefone: (92) 3249-6078.

Redação por Beatriz Araújo.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: