Amazonas Conteúdo & Informação Municípios AM

Política | Deputado Josué Neto busca soluções imediatas para Hospital de Novo Aripuanã e terceirizados da saúde

Manaus | 13 de Novembro de 2018 (Terça-feira)


Nesta terça-feira (13), o deputado estadual Josué Neto (PSD), solicitou uma intervenção urgente do Governo do Estado para solucionar os problemas da saúde, entre eles, a falta de estrutura do Hospital de Novo Aripuanã e os pagamentos atrasados dos terceirizados da saúde, que segundo ele, resultaram em mortes na capital e interior.

O deputado informou que o Hospital de Novo Aripuanã corre o risco de ser interditado a pedido do Ministério Público e essa informação lhe causou grande preocupação, pois esse é o único hospital do município, fazendo necessária uma ação urgente do Estado. Por isso, ele cobrou uma intervenção urgente da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

“A morte de três gestantes em Novo Aripuanã é um reflexo do que está acontecendo na área da saúde em todo o Amazonas, onde os profissionais, médicos, terceirizados estão há mais de três meses sem receber seus pagamentos. E o que é pior, estão correndo o risco de não receberem o mês de novembro e nem o mês de dezembro”, explicou o deputado.

De acordo com o deputado a solução mais viável no momento é o corte de gastos de outras áreas e a transferência imediata de recursos para a área da saúde, “O governo tem que estudar isso (corte de gastos e transferência). Já existe essa ideia, falta apenas o governo dar o aval. Porque do jeito que está mais mortes vão acontecer no Estado”, finalizou.

 

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Fonte: Com informações da assessoria.

Foto: Filipe Augusto.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: