Policial & Dia a Dia

Política | Wilson Lima participa de aniversário do CINDACTA IV e comandante afirma que “Forças Armadas esperam trabalhar em parceria com Wilson”

Manaus | 23 de Novembro de 2018 (Sexta-feira)


O governador eleito pelo Amazonas, Wilson Lima (PSC), participou na manhã desta sexta-feira (23), na solenidade militar de comemoração alusiva ao 13º aniversário do CINDACTA IV. Onde também foi realizada a condecoração e homenagens a militares que completaram entre 10 a 30 anos de bons serviços prestados.

Para a imprensa, o governador anunciou os dois nomes que farão parte do novo governo em 2019, Daniela Assayag, será titular da Secretaria de Comunicação (Secom) e o Ten. Cel. Fabiano Bó, da Casa Militar.

Wilson ainda falou sobre os próximos nomes para a composição do futuro governo que será anunciado posteriormente. “São pessoas que têm o devido comprometimento para tocar estas pastas, estou conversando com outras pessoas que devem assumir outras pastas e a gente vai anunciar nos próximos dias. Estamos conversando com setores e especialistas, avaliando currículos dessas pessoas para que a gente possa contar com eles nesse novo governo”, disse.

O comandante do CINDACTA IV, coronel Nilo, afirmou que as Forças Armadas esperam trabalhar em parceria com o governo Wilson Lima. “Os desafios da região são enormes e as Forças Armadas estão espalhadas na região Amazônica, portanto é importante saber como podemos ajudar no Estado do Amazonas”, disse ele.

Wilson ressaltou a contribuição dos serviços prestados pelo CINDACTA IV  na proteção do espaço aéreo e da soberania da região. “O CINDACTA  faz um trabalho fundamental na nossa defesa e também no controle de trafego aéreo da nossa região. Estive conversando com representantes que me falaram sobre os investimentos que têm sido feitos ao longo dos últimos anos”, afirmou.

 

Foto: divulgação.

Fonte: Com informações da assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade