Conteúdo & Informação Manaus

Política| Vereador Sassá critica redução das linhas de ônibus que param de circular no centro da capital na quarta-feira (28)

Manaus| 27 de Novembro de 2018 (Terça-Feira)


A partir da próxima quarta-feira (28), sete linhas de ônibus que circulam pelo centro de Manaus vão ter o itinerário alterado. A mudança foi autorizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Em julho deste ano, cinco outras linhas com itinerário ao centro foram alteradas, totalizando doze mudanças de trajetos em 2018.

Na manhã desta segunda-feira (26) durante a sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) criticou a redução e mudanças de itinerários de linhas de ônibus do transporte coletivo que trafegam pelo centro da capital. O parlamentar disse que tem recebido constantes reclamações de usuários que foram surpreendidos e ficaram revoltados com a desativação de algumas linhas.

“O número de linhas de ônibus foram reduzidos e a população está questionando os motivos. Não é justo os empresários receberem incentivos da Prefeitura, enquanto os usuários são penalizados com transporte precário e ficam sem opções de linhas para ir e vir ao centro da cidade. Outro dia no bairro Nova Cidade, o ônibus estava tão lotado que não tinha força pra subir a ladeira. A população cobra explicações sobre os motivos das mudanças”, afirmou o vereador.

Sassá também manifestou sua preocupação em relação ao pagamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores rodoviários de Manaus. “Estou preocupado, afinal não há justificativa para o não pagamento. Todos os dias entra dinheiro em caixa e os empresários não podem deixar de honrar o compromisso com os trabalhadores. Será que neste ano a Prefeitura terá que fazer outro empréstimo para cumprir com o direito do trabalhador? Nosso compromisso é com a população e temos que cobrar e fiscalizar”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria do vereador Sassá da Construção Civil .

Foto: Tiago Correa /CMM.

Redação por Beatriz Araújo.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: