Conteúdo & Informação Manaus

Trânsito | Prefeitura aumenta a fiscalização em avenidas com “Faixa Azul”.

Manaus | 28 de Novembro de 2018 (Quarta-Feira)


Após sete meses liberada a faixa azul retornou no último sábado para três avenidas da cidade, sendo elas Mario Ypiranga, Constantino Nery e Torquato Tapajós.

Com o retorno do funcionamento, a prefeitura realizou, do dia 13 até o dia 23 desse mês, um trabalho educativo para alertar motoristas de outros veículos sobre a circulação nas áreas com prioridade de transporte coletivo.  A fiscalização dos veículos que utilizam a faixa priorizada foi redobrada nos últimos dias, com a presença de guardas municipais em todas as avenidas para penalizar os motoristas que não seguirem o uso correto da via.

Desde que vigorou pela primeira vez, a faixa é polêmica, dividindo opiniões entre quem trafega pelas avenidas que recebem o serviço. Para o analista contábil, Manoel Freitas, 37, o principal problema apresentado envolve o transporte coletivo.

“Se for para ter trânsito livre aos ônibus teria que mapear para que todos os ônibus fossem únicos e exclusivos para a Faixa Azul, mas o que acontece é que em algumas vias existem ônibus na Faixa Azul e na faixa da direita, deixando apenas uma via para carro de passeio”, reclama.

 

Em 2017, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) registrou mais de 19 mil multas a motoristas que desrespeitaram a “Faixa Azul”, com o reajuste de  valor feito no último ano o motorista que não obedecer às regras de circulação comete infração gravíssima com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No ano passado a multa era de R$ 191,54.

Foto: Divulgação.

Redação por Beatriz Araújo.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: