Conteúdo & Informação Manaus

Política| Arthur diz ter realizado drenagem profunda na cidade mas avenidas alagam nesta quarta-feira (28)

Manaus| 29 de Novembro de 2018 (Quarta-Feira)


A forte chuva que caiu nesta quarta-feira (28), deixou muitos danos em Manaus,  ocorrências de desabamentos de muros e quedas de arvores foram registrados desde o inicio da chuva até o fim do dia. Mas o que ocasionou maior transtorno na capital foi o alagamento das três principais vias de acesso ao Centro da cidade deixando os carros com água na altura das portas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Amazonas (Inmet), até às 17h, choveram 37,4 milímetros, sendo que 34 mm foram apenas em uma hora.

As avenidas Constantino Nery, Djalma Batista e Umberto Calderaro, todas na Zona Centro-Sul, apresentaram diversos pontos de alagamento e ficaram intrafegáveis durante a chuva. Deixando o fluxo ainda mais lento nos horários de pico  resultando na redução da velocidade dos veículos que só deixava a situação ainda mais complicada.

Segundo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), não foi registrado nenhum acidente até o fim da tarde desta quarta.

O mês de Novembro é marcado pela chegada da chuva na capital amazonense, devido isso, reparos já deveriam ter sido feitos para contornar situações como esta, na campanha do atual prefeito Arthur Virgílio Neto um dos serviços prometidos era que ele teria feito 620 km de drenagem profunda nas principais avenidas da cidade, as mesmas que foram alagadas nesta quarta-feira.

Em 2016, Arthur afirmou em entrevista que fez o tapamento de aproximadamente 4 mil bueiros e drenagem em bairros da capital.

“Nós recebemos mais de 6 mil bueiros sem tampa. Tampamos mais de 4 mil e alguns tem aquela grade roubada e as vezes até a tampa roubada para chegar a algum resultado econômico.” declarou o prefeito.

“Já fiz mais de 620 km de drenagem. Isso em drenagem superficial, que é a maior parte. E, uma parte menor mas muito forte é a drenagem profunda. Isso tudo dentro dos bairros. Temos 200 km de recapeamento em toda a cidade, inclusive nas vias fundamentais dos bairros, com esse asfalto de bom nível”, justificou.

A população espera que os reparos prometidos sejam realmente feitos para a melhoria de todos e evitar situações de transtorno.

Foto; reprodução.

Redação Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: