Conteúdo & Informação Manaus

Política | Ciclistas são homenageados na Câmara Municipal de Manaus.

Manaus| 29 de Novembro de 2018 (Quinta-Feira)


Nesta quinta-feira (29), o vereador João Luiz (PRB) sessão especial em homenagem aos ciclistas de Manaus. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada na Rua Padre Agostinho Caballero Martín, bairro São Raimundo, Zona Oeste.

O parlamentar republicano é autor do projeto de Lei 072/2017, que instituiu 25 de agosto, como o Dia Municipal do Ciclista.

Durante o evento, ciclistas e representantes de grupos de ciclistas do Amazonas vão receber um certificado de honra ao mérito, em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, realizado todos os anos no dia 19 de agosto.

“Sou um defensor do uso da bicicleta como fator de mobilidade urbana. Em dez meses, à frente da secretaria de Esporte, implantei projetos para que a mobilidade, por meio do ciclismo em nossa cidade, fosse uma realidade e acredito que este projeto será complementado para que tenhamos uma cidade adequada à prática do ciclismo”, disse.

João Luiz afirma que o evento, além de ser uma homenagem, é também um clamor de conscientização para motoristas e ciclistas, objetivando evitar acidentes que resultem em morte de quem utiliza a bicicleta como meio de transporte ou lazer, na cidade de Manaus.

“Ao mesmo tempo em que faço homenagem aos ciclistas de nossa cidade, preciso fazer um alerta sobre o aumento no número de mortes de pessoas que utilizam a bicicleta, seja para ir ao trabalho ou até mesmo ao lazer, e que são atropeladas e mortas. Por isso peço a sensibilização dos motoristas e também dos ciclistas para que, juntos, consigamos zerar este dado”, ressaltou João Luiz.

Lembrando que no ano passado cinco ciclistas morreram no trânsito na capital e, desde 2013, foram contabilizadas 18 mortes por atropelamento na região metropolitana de Manaus.

Fonte: Assessoria do vereador João Luiz

Crédito da foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Redação Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: