Conteúdo & Informação Manaus

Investimento | Comitiva chinesa estuda futuras parcerias na capital amazonense

Manaus | 30 de Novembro de 2018 (Sexta-feira)


O encontro com a Prefeitura de Manaus e a comitiva chinesa ocorreu na última quinta-feira (29). O objetivo da vinda deles à capital é para conhecer as potencialidades de investimentos no setor industrial.

A comitiva é formada por funcionários públicos da comarca de Foshan (a sexta maior potência  industrial da China, com foco em móveis, eletrodomésticos, laminados e porcelanato e no momento planejando novas oportunidades), liderada por Lai Zining, vice-prefeito da cidade, Huang Tie e Chen Daohua, todos servidores públicos de alto escalão da cidade chinesa.

O principal objetivo deles, além de conhecer a cidade de Manaus, é levantar a situação de segurança pública, administrativa, institucional e de abastecimento de energia elétrica para definir futuros investimentos.

Os representantes chineses foram recebidos pelo diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho; a subsecretária de Finanças (Semef), Marisa Gentil; a secretária de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Maria Josepha Chaves; secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Fábio Albuquerque; e o presidente do Implurb, Claudio Guenka.

Eles ouviram dos representantes locais, assuntos sobre os estímulos aos empreendimentos na Zona Franca, os campos de interesse na cidade em investimentos (produção de energia), as condições favoráveis da administração municipal, indústria 4.0, biotecnologia e entre outros.

Segundo os representantes, o governo da cidade chinesa incentiva as empresas a buscarem novos países para iniciar novos investimentos e atualmente existem aproximadamente 400 deles em andamento, cinco deles no Brasil.

Foto: Divulgação.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: