Conteúdo & Informação Manaus

Política | Amazonino inaugura a av. das Flores e afirma que haverá pagamento do 13º salário

Manaus | 30 de Novembro de 2018 (Sexta-feira)


O governador Amazonino Mendes, anunciou nesta sexta-feira (30), durante a cerimônia de inauguração da avenida das Flores (uma extensão da avenida das Torres), a confirmação para o dia 14 de dezembro o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais.

Iniciada em 2012, a obra estava parada e foi retomada em outubro do ano passado, em um ano, foram concluídos os trechos 2,3 e 4. A av. das Flores possui 11,1 quilômetros de via, começando na av. Timbiras, passando pela av. Noel Nutels, na rua “S”, no Conjunto Galileia, até chegar no Km 20 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), onde termina a via.

“É um trabalho de complementação de uma obra extraordinária, uma das maiores obras da cidade executada pelo estado com recursos federais, que foi idealizada lá atrás por outros governadores. O fato é que nós tivemos um mandato curto de um ano e concluímos tudo isso”, destacou Amazonino.

Com a entrega dos três trechos, quem está na alameda Cosme Ferreira, no Coroado; no Parque 10; Parque das Laranjeiras e na Cidade Nova, por exemplo, poderá chegar mais rapidamente a outros bairros da zona Norte e até mesmo a rodovias como a BR-174 (Manaus-Boa Vista) e a AM-010, onde termina a avenida das Torres.

Obras de grafite enfeitam a via, destacando a cultura amazônica, os painéis foram coordenados pelo grafiteiro Arab Amazon e realizados por uma equipe formada por cinco artistas. Eles são bem coloridos, pintados nas paredes das passagens de nível. Dentre as imagens estão índios, boto cor-de-rosa, bumbás de Parintins e muito mais da fauna e flora da região.

Foto: BNC Amazonas.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: