Conteúdo & Informação Manaus

Campanha | TJAM inicia nesta segunda programação especial para o “Dezembro Vermelho”

Manaus | 3 de Dezembro de 2018 (Segunda-feira)


Nesta segunda-feira (3), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), inicia uma programação especial para a campanha “Dezembro Vermelho”, em homenagem ao “Dia Mundial de Luta contra a Aids”, celebrado no dia 1º de dezembro.

O evento é organizado pelas Divisões de Serviços Médico e de Serviço Social e tendo como público-alvo magistrados, servidores, colaboradores e estagiários da Corte. A programação envolverá a oferta de serviços de saúde, divulgações de informações favoráveis à qualidade de vida, sensibilização quanto à necessidade de medidas de prevenção e proteção contra o HIV e a importância do enfrentamento a preconceitos que ainda envolvem o tema.

Segundo a diretora do setor de Serviço Social do TJAM, Fernanda Coelho, a campanha interna alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, visa reforçar o alerta sobre a pandemia “A intenção é promover uma ação de conscientização sobre uma das doenças que mais mata no mundo e, da mesma forma, contribuir para repensarmos nossas atitudes para com as pessoas vivendo com HIV, criando um espírito de tolerância social, desconstruindo preconceitos e elevando o nível de conhecimento sobre comportamentos seguros de prevenção”, destacou.

Nesta segunda, a ação acontece na sede do Tribunal, no Edifício Arnoldo Péres, situado no Aleixo. Na quarta-feira (5) os serviços serão realizados no Setor Médico no Fórum Mario Verçosa, localizado na rua Comendador Alexandre Amorim, no bairro Aparecida. Entre os serviços que serão oferecidos estão as testagens rápidas para Sífilis, Hepatites Virais e HIV, assim como ações de dosagem glicêmica e aferição de pressão arterial.

A ação realizada pelo TJAM tem a parceira da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Fundação de Medicina Tropical, Fundação Alfredo da Mata, Hapvida, acadêmicos de medicina Universidade Federal do Amazonas, Pastoral para Apoio da Pessoa com HIV, e RNp (Rede Nacional Pessoas Vivendo com HIV) e Clínica Pulsar.

Foto: Igor Braga/divulgação.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: