Conteúdo & Informação Manaus

Capacitação | Centec oferece oficina de empreendedorismo para venezuelanos.

Manaus| 05 de Dezembro de 2018 (Quarta-Feira)


Voltada para a melhoria da qualidade de vida dos venezuelanos, o Centec (Centro de Ensino Técnico) realiza oficina nos dias 6 e 7 de dezembro, nomeada como ‘Oportunizar’ visa o empreendedorismo de venezuelanos. O treinamento acontece na sede da instituição, localizada na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo, das 14h às 17h.

O objetivo da oficina é de despertar o perfil empreendedor nos refugiados, por meio de técnicas de modelagem e gestão para seu próprio negócio. Quem dará as dicas é a facilitadora e empreendedora Tatiana Froner, especialista em Gestão de Projetos e Agente Local de Inovação e Tecnologia (AGINTEC). Froner atuou em gestão de eventos e em projetos de empreendedorismo ribeirinho, na Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

“Vamos trazer para os refugiados noções básicas de empreendedorismo e mostrar quais ferramentas são usadas no dia a dia para alcançar o sucesso. Será uma oficina bem prática, para que eles não cheguem ao mercado de uma forma muito crua. Dificuldades eles terão, mas com essa capacitação que o Centec está oferecendo, eles já entram no mercado um pouco mais seguros, caminhando motivados e com conhecimento”, comenta Froner, ressaltando que os participantes sairão da oficina tendo noções de controle financeiro e sabendo visualizar o cliente para poder atrai-lo.

Nathalia Flores, coordenadora do projeto explica que a oficina acontece para dois públicos específicos. No dia 6, o evento é exclusivo para alunos participantes do projeto Oportunizar, que acontece desde agosto. Já no dia 7, será a vez dos solicitantes de refúgio participantes das ações do serviço Caritas e Jesuitas, de iniciativa da Igreja Católica de Manaus.

Foto: Divulgação.
Redação Portal Pontual

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: