Conteúdo & Informação

Municípios | Vereadores e Prefeito de Nova Olinda do Norte se atrapalham e elegem 02 presidentes para Câmara. Saiba Mais

Política | Quinta Feira (06/12/2018)


A legislação estabelece que toda Câmara Municipal tenha apenas 01 presidente, ou seja, do total dos vereadores eleitos democraticamente, apenas 1 irá presidir a ‘’casa’’. No município de Nova Olinda do Norte, os vereadores e o atual prefeito Adenilson, resolveram ‘’inovar’’ e mudaram as regras, elegendo 02 presidentes para Câmara.

O Prefeito Adenilson detém o apoio da maioria dos vereadores, desde o início do seu mandato. Desde então, 02 nomes são da preferência do prefeito, a vereadora Lucielen Marques (ex esposa do prefeito) e Josias Aguiar que é líder na Câmara. Com o aval de Adenilson, os dois vereadores se articularam para conquistar a presidência da casa.

Sendo assim, o fato inusitado ocorreu na última quarta-feira (05), durante o velório da mãe do prefeito, pois, 06 vereadores se reuniram e anteciparam a eleição da presidência, em sessão extraordinária, do qual a vereadora Lucielen Marques foi proclamada a presidência, junto à mesa diretora.

Nesta quinta feira (06), os demais 07 vereadores se esbarraram com a Câmara fechada por ordem do prefeito, indignados, realizaram uma sessão extraordinária na calçada, na presença da população, elegendo Josias Aguiar como presidente junto à mesa diretora.

O fato dos vereadores se dividirem e realizaram duas sessões extraordinária, culminou na eleição de 02 presidentes, sendo destaque como assunto principal da cidade. Aliados afirmam que o prefeito Adenilson não tem uma preferência definida, entre o seu líder Josias e a sua ex esposa Lucielen, visto que ambos são de sua base aliada. Lucielen Marques argumenta que o prefeito Adenilson tem um acordo para sua eleição à presidência, assim como Josias também afirma o mesmo.

A briga está selada e ambos dizem que irão procurar medidas cabíveis nos tribunais.

Confira o vídeo:

Redação por Eric Lima

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: