Conteúdo & Informação Mundo

Política | Governo francês suspende aumento de impostos após protestos.

Manaus| 06 de Dezembro de 2018 (Quinta-Feira)


Nesta quarta-feira (5) deputados aprovaram as medidas do governo francês para acalmar os “coletes amarelos” que começou no inicio de Novembro e já tem manifestação prevista para o próximo sábado (8).

As medidas defendidas pelo primeiro-ministro Edouard Philippe na Assembleia Nacional incluem a suspensão das novas taxas sobre combustíveis em 2019 e o congelamento das tarifas de eletricidade e gás até a primavera.

Objetivo é que com essas medidas os movimentos feitos pelos coletes amarelos sejam amenizados ou cheguem ao fim, já que as manifestações tem destruído monumentos históricos e deixando pessoas feridas.

Os “coletes amarelos”, reivindicam a queda no poder aquisitivo e o anúncio do aumento do imposto sobre a gasolina.
Philippe fez a primeira exposição de 30 minutos, onde foi ora vaiado ora aplaudido de pé. Ele abriu a sessão falando que os “milhares de franceses foram às ruas no dia 17 de novembro exprimir a sua raiva de maneira inédita”, que “esta raiva tem de ser olhada de frente”. Disse ainda que “nenhum imposto vai por em risco a unidade da Nação” e a ressaltou a determinação do governo de cuidar da segurança dos franceses e dos bens públicos e privados.

Redação por Beatriz Araújo

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: