Conteúdo & Informação Municípios AM

Investimento | Prefeitura de Coari realizará mutirão de cirurgias ginecológicas

Manaus | 7 de Dezembro de 2018 (Sexta-feira)


A partir de segunda-feira  (10), a Prefeitura de Coari por intermédio do Hospital Regional de Coari, irá realizar um mutirão de cirurgias ginecológicas, com o intuito de reduzir as filas de esperas do município.

O objetivo da ação que deverá durar três dias, seguindo até a quarta-feira (12), é atender cerca de 40 mulheres, o hospital já possui os equipamentos necessários, que foram adquiridos com investimento próprio da prefeitura.

Dentre os equipamentos estão um autoclave hospitalar de 360 litros, aparelho de anestesia, ventiladores mecânicos, monitores multiparâmetros capnografia, berço aquecido, aparelho de fototerapia, Bisturi elétrico ultrassônico, mesa cirúrgica elétrica e equipamentos completos para a odontologia entre outros.

Segundo o prefeito Adail Filho, o número de mutirões deverá aumentar ao longo do ano no município, “Graças ao investimento que fizemos, conseguimos equipar nosso hospital para atender nossa população de forma mais ágil. Já estamos preparando o cronograma para as próximas ações que deverão acontecer já no mês de janeiro”, afirmou o prefeito.

As cirurgias de conização, perionioplatia, histerectomia, laparotomia para retirada de cisto, excerese de cisto mamário e histerectomia vaginal serão realizadas na unidade hospitalar. Ambas com dois cirurgiões operando simultaneamente nos três dias.

Desde o início da gestão de Adail Filho, a prefeitura de Coari reformou todas as Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Regional, além de inaugurar a UBS Fluvial que em seis meses fez mais de 13 mil atendimentos aos moradores da zona rural da cidade.

Foto: Divulgação.

Redação por Portal Pontual.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: